Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lone

Mais erro na paginação

Recommended Posts

Caros estou paginado o bd e setei a variavel como session para poder recuperar nas outras paginas , porem quando tento ir para outra pagina ele dá o seguinte erro

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 're='.

/monitoria/paginacaoteste4.asp, line 13

ou seja não estou conseguindo passar a variavel para as demais paginas é ele não acha a variavel de sessão que coloquei não estou conseguindo achar o erro. agradeço a ajuda

<%Dim loginlogin = request.form("login") 'recuperando o valor para login numericosession("aut") = login ' transformando login numa variavel de sessãon_page=request("n_page")If n_page="" Then n_page = 1set db = server.CreateObject("ADODB.Connection")db.Open "DBQ=C:\inetpub\wwwroot\monitoria\monitoria.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"Set RecSet=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RecSet.Open "SELECT * FROM monitorias WHERE re= "& login & "", db, 3,3 IF RecSet.EOF then   Response.Write "nenhum registro encontrado"  Response.End 'paramos o programaELSERecSet.PageSize = 1 'registros por páginaRecSet.AbsolutePage = Cint(n_page) 'redireciona os registros para a páginacontador=0do While not RecSet.EOF AND contador < RecSet.PageSizecontador=contador+1response.write "<font face=verdana size=2><b>"response.write RecSet("nome")&"</b><BR>"RecSet.MoveNextloop response.write "<br>"For navega= 1 to RecSet.PageCountIf navega = Cint(n_page) Then response.write "<font face=verdana size=2><b>"response.write navegaElseresponse.write "<font face=verdana size=2><b>"response.write space(1) & "<a href=paginacaoteste4.asp?login=" & session("aut") & "&n_page=" & navega & ">" & navega & "</a>" & space(1)End IfNextresponse.write "<br><br>"anterior = n_page - 1 proxima = n_page + 1 If anterior > 0 Thenresponse.write "<a href=paginacaoteste4.asp?n_page="&anterior&"&login =" & session("aut") & ">Anterior</a>" End IfIf proxima < navega Thenresponse.write space(1) & "<a href=paginacaoteste4.asp?n_page="&proxima&"&login =" & session("aut") & ">Próxima</a>" End IfEnd If%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente escrever a linha que acusa o erro da seguinte forma:RecSet.Open "SELECT * FROM monitorias WHERE re= '"& login & "' ", db, 3,3Ou seja, ao invés de "&login&", colocar ' "&login&" '

Compartilhar este post

Link para o post

Tente escrever a linha que acusa o erro da seguinte forma:

RecSet.Open "SELECT * FROM monitorias WHERE re= '"& login & "' ", db, 3,3

Ou seja, ao invés de "&login&", colocar ' "&login&" '

Cara O erro aparece do mesmo jeito,

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 're='.

/monitoria/paginacaoteste4.asp, line 13

a primeira pagina aparece normalmente coms a paginação e as palavras anterior e proximo normalmente ma quando clique para avançar ou no link proximo ou nos numeros da paginação é que dá erro eu acho que quando vai para a proxima pagina ela não está conseguindo recuperar a variavel login e por isso dá erro no selec mas não sei como fazer ela reconhecer a variavel

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ele não está encontrando o valor da variável LOGIN!!! veja se você está passando ela corretamente via QueryString!!falows

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ele não está encontrando o valor da variável LOGIN!!! veja se você está passando ela corretamente via QueryString!!falows

É exatamente esse o erro que eu não consegui rersolver, já tentei de varias formas menos da correta, se voce souber me dá um help, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Simples...no seu código você recupera o LOGIN de um FORM correto??

tente fazer assim

<%

Dim login

login = Request("login") 'recuperando o valor para login numerico

session("aut") = login ' transformando login numa variavel de sessão

n_page=request("n_page")

If n_page="" Then n_page = 1

set db = server.CreateObject("ADODB.Connection")

db.Open "DBQ=C:\inetpub\wwwroot\monitoria\monitoria.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Set RecSet=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

RecSet.Open "SELECT * FROM monitorias WHERE re= "& login & "", db, 3,3

IF RecSet.EOF then

Response.Write "nenhum registro encontrado"

Response.End 'paramos o programa

ELSE

RecSet.PageSize = 1 'registros por página

RecSet.AbsolutePage = Cint(n_page) 'redireciona os registros para a página

contador=0

do While not RecSet.EOF AND contador < RecSet.PageSize

contador=contador+1

response.write "<font face=verdana size=2><b>"

response.write RecSet("nome")&"</b><BR>"

RecSet.MoveNext

loop

response.write "<br>"

For navega= 1 to RecSet.PageCount

If navega = Cint(n_page) Then

response.write navega

Else

response.write space(1) & "<a href=paginacaoteste4.asp?login=" & session("aut") & "&n_page=" & navega & ">" & navega & "</a>" & space(1)

End If

Next

response.write "<br><br>"

anterior = n_page - 1

proxima = n_page + 1

If anterior > 0 Then

response.write "<a href=paginacaoteste4.asp?n_page="&anterior&"&login =" & session("aut") & ">Anterior</a>"

End If

If proxima < navega Then

response.write space(1) & "<a href=paginacaoteste4.asp?n_page="&proxima&"&login =" & session("aut") & ">Próxima</a>"

End If

End If

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.