Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Delgado

Validar SCRIPT em formulário

Recommended Posts

Pessoal,

Passei hoje o dia todo tentando essa porcaria!

Eu tenho um formulário com diversas perguntas.... e tenho a função valida para validá-lo. Ocorre que, campos TEXT fields eu consigo validar, mas RADIO GROUPS não!!

<FORM ACTION="http://form.ultramail.com.br/" METHOD="POST" name="formcirculares" id="formcirculares" onSubmit="return valida();">Quantos alimentadores? <br><input name="Alimentadores" type="text" class="rodape" id="Alimentadores" size="45">Esta máquina é:<br>						  </span>						<label> 						  <input type="radio" name="monooudupla" value="Mono Frontura">							Mono Frontura (meia malha)</span></label>						  <span class="rodape"><br>						  <label>						  <input type="radio" name="monooudupla" value="Dupla Frontura">							Dupla Frontura (malha dupla)</label>						  <br>
<script>function valida() {		if (document.formcirculares.Marca.value.length == 0) {		alert ('Campo "Marca" obrigatório');		document.formcirculares.Marca.focus();		return false;	}		if (document.formcirculares.Modelo.value.length == 0) {		alert ('Campo "Modelo" obrigatório');		document.formcirculares.Modelo.focus();		return false;	}		if (document.formcirculares.Diametro.value.length == 0) {		alert ('Campo "Diâmetro" obrigatório');		document.formcirculares.Diametro.focus();		return false;	}	if (document.formcirculares.Finura.value.length == 0) {		alert ('Campo "Finura" obrigatório');		document.formcirculares.Finura.focus();		return false;	}	for ( var i = 1; i < 15; i++ )   {	if (!validarBotonRadio(i))	{	  alert("no ha terminado la Evaluación" );	  return false;	}  }  alert("Evaluacion Completa" );}function validarBotonRadio(i){  ana = document.["monooudupla"+i];  for ( k = 0; k < monooudupla.length; k++ )   {	if ( monooudupla[k].checked ) 	{		return true;	}  }  return false;}	return true;}</script>
Como eu faço pra validar esse RADIO GROUP chamado monooudupla ??Alguem sabe???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola ... estou com o mesmo problema...meu codigo é esse:Os formularios são geradoos dentro de um while em php, pegando dados de uma base de dados.Quando mando os imputs em hidden, text, funciona mas tenho q enviar um tipo radio, e nao consigo recebe-lo no.Eis o codigo:html:<form name="form" method="post" onSubmit="return Verifica();"><div align="center"><input type="radio" name="quest" id="quest" value="V">Verdadeira<input type="radio" name="quest" id="quest" value="F">Falsa<br><input type="hidden" name="gabarito" value="V"><input type="submit" name="verificar" value="Verificar"></div></form>java script:function Verifica(){var Formulario = document.form;var gabarito = Formulario.gabarito.value;alert(gabarito);var quest = Formulario.quest.value;alert(quest);if (gabarito == quest)alert("Certo!");elsealert("Errado!");}As impressoes do gabarito, e mensagem de Certo ou Errado, aparecem perfeito, mas o quest, que vem do html como radio, aparece como undefined.Alguem pode me ajudar a resolver isso???? deve ser alguma coisa boba, mas nao descubri ate agora.Agradeço desde ja a atenção de todos.Raoni raonimcm@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

achei um q pode nos ajudar...

valew

function checa(nform) {

//validacao de radio buttons sem saber quantos sao

marcado = -1

for (i=0; i<nform.resp.length; i++)

{

if (nform.resp.checked)

{

marcado = i

resposta = nform.resp.value

}

}

if (marcado == -1)

{

alert("Selecione uma resposta.");

nform.resp[0].focus();

return false;

}

else

{ //esse else so foi colocado para evitar que o form desse o submit

alert("Você selecionou que é " + resposta);

return false;

}

return true;

}

</script>

<form method="post" name="form1" onSubmit="return checa(this);">

Você é?<br>

<input type="radio" name="resp" value="Homem">Homem

<input type="radio" name="resp" value="Mulher">Mulher

<input type="submit" name="responde" value="Responder"> </form>

Compartilhar este post

Link para o post

Só para concluir o tópico,

consegui fazer o check em RADIO BUTTON com o seguinte código:

// valida radio button estadomaq		myOption = -1;		for (i=nomedoformulario.nomedoradiogroup.length-1; i > -1; i--) {		if (nomedoformulario.nomedoradiogroup[i].checked) {		myOption = i;	}	}		if (myOption == -1) {		alert("Por favor, responda a pergunta 18: \n Qual o estado da Máquina: NOVA ou USADA?");		return false;	}

Abraços! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.