janazi 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 Alguém sabe se existe maneira de fazer um .exe feito no delphi em windows, rodar no linux? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zeroskull 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 procure sobre o software wine, ele roda aplicativos do windows no linux, mas não todos, existem algumas restrições. Mas tambem eh possivel portar algumas aplicaçoes do delphi para o lazarus que eh uma "versão" do delphi (object pascal) para linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 O ideal para mim seria rodar mesmo um .exe no linux, pois eu tenho estações windows usando o mesmo sistema também, achei algo sobre um tal de crossover, será que é bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2006 Terá uma perda de desempenho muito grande......se quiser escrever aplicações com o source compatível com o kilyx, vá em new>clx application Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
janazi 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2006 será que eu terei tanta perda de desempenho? pois a minha aplicação é praticamente toda feita usando sql somente...apenas os formulários, etc que seriam "incompatíveis", o grande problema é que eu preciso usar o mesmo sistema em algumas estações windows e outras linux Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2006 A perda será grande pois o soft tem emular recursos de um outro sistema. dependendo, não será possível rodar em função do protocolo de comunicação com o SGBD. mas teste do mesmo jeito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites