Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Controladores MySql

Recommended Posts

Fiz uma conecção para aprender a mexer com o MySql, e apareceu este erro:

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][Gestor de controladores de ODBC] O nome da origem de dados não foi encontrado e não foi especificado nenhum controlador predefinido/inbrasil/mysql.asp, linha 12

Certamente esta faltando um controlador, penso eu, se for, qual tenho que instalar??

Agredecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja resolvi o problema, tava faltando mesmo o controlador, mas deu este erro agora:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Acesso negado para o usuário 'ODBC'@'localhost' (senha usada: NÃO)/inbrasil/mysql.asp, linha 12Agradecia a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

a conecção é essa:

<%Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=in_brasil; USER=root;"sql = "select * from tb_estados where estado='1'"set rs = conexao.execute(sql)response.Write RS("estado")%>

Mas resolvi o problema, acrecentei o USER=root, entretanto suigiu uma dúvida, é o servidor local, mas vou por isso num servidor online, mas o directorio deles tbm é o localhost, neste caso a conecção esta autorizando o usuario "root", como faço para que todos os usuarios tenham acesso? (pk essa base de dados é para registros de usuarios) Ja fui a gestão de controladores e configurei o "DNS de sistema" e tal, mas so da acesso se for o user=root

Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que criar o usuário e as permissões diretamente no banco de dados, use uma ferramenta como o MySQL Administrator (www.mysql.com) ou MySQL Front para isso.Com certeza no servidor você não vai conectar com o usuário root. Varia conforme a política de cada host e o tipo de painel de controle mais vai ser algo como "SeuLogin_User". Neste caso o suporte do provedor pode te informar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

qd criamos uma base de dados no Access, salvamos em um diretorio, e qd vamos nesse diretorio tam la o arquivo "nome_base_de_dados.mdb", agora, preciso enviar a base de dados em mysql para o servidor e onde é salvo o arquivo, não encontro! Uso o MySQL Front!Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo,No Access o banco de dados fica num arquivo.No MySQL, SQL Server etc, o conceito é diferente, são "servidores de dados". Os dados ficam armazenados num serviço e são acessados num esquema cliente x servidor.você precisa criar um backup do seu banco local pelo MySQL Front (é criado um arquivo texto com os scripts SQL) e restaura-lo no servidor de produção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.