Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raoni

Formulario em php+javascirpt+html

Recommended Posts

Ola Pessoal.Estou tendo um probleminha que, em formulários em html e enviando suas variaveis para validação em uma funcao javascript. Estes formularios são geradoos dentro de um while em php, pegando dados de uma base de dados.Quando mando os imputs em hidden, text, funciona mas tenho q enviar um tipo radio, e nao consigo recebe-lo no.Eis o codigo:html:<form name="form" method="post" onSubmit="return Verifica();"><div align="center"><input type="radio" name="quest" id="quest" value="V">Verdadeira<input type="radio" name="quest" id="quest" value="F">Falsa<br><input type="hidden" name="gabarito" value="V"><input type="submit" name="verificar" value="Verificar"></div></form>java script:function Verifica(){var Formulario = document.form;var gabarito = Formulario.gabarito.value;alert(gabarito);var quest = Formulario.quest.value;alert(quest);if (gabarito == quest)alert("Certo!");elsealert("Errado!");}As impressoes do gabarito, e mensagem de Certo ou Errado, aparecem perfeito, mas o quest, que vem do html como radio, aparece como undefined.Alguem pode me ajudar a resolver isso???? deve ser alguma coisa boba, mas nao descubri ate agora.Agradeço desde ja a atenção de todos.Raoni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.