Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yetiH

[Resolvido] quebra de linha por xml

Recommended Posts

Olá, seguinte...Estou importando textos de arquivos XML, só que por exemplo, o texto:-------------------------Hello worldNice to meet you-------------------------fica assim:-------------------------Hello worldNice to meet you-------------------------ou seja, pula duas linhas! porque isso?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei System e deu erro.. eu to colocando assimbases = new XML();bases.ignoreWhite = true;bases.onLoad = function (){.......}bases.load(dir + "xml.xml");??

Compartilhar este post

Link para o post

ei pessoal, não to achando o que pode ser isso e tá me causando o maior problema!!To colocando os textos em input dinâmico, Verdana.. e como falei, no arquivo XML só tem uma quebra, e no Flash tá ficando com duas!!nunca ninguém passou por isso? :~(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, achei essa propriedade

condenseWhite = true

mas daí, fica sem nenhuma quebra! de jeito algum!

e com <br/> em htmlText não funciona daí :(

------------

já achei também isso:

"The problem comes with Windows line breaks which

actually uses both \r and \n to represent one single line break. When this is brought into Flash, that single

line break is interpreted as two."

então, esse é meu problema!

tentei fazer:

descricao.htmlText = bases.firstChild.childNodes.firstChild.split("\r").join("");

ou substituir o \n, mas daí não funciona mais nada!

affffff

=~(

Compartilhar este post

Link para o post

é, da nada..eu já achei vários problemas desses, geralmente é com arquivos txt, não com xml, mas nenhum solucionado..e realmente é um erro mesmo, ao invés de uma quebra de linha, é lido duas..a solução mais encontrada é essa de substituir os \n, mas pelo menos no meu caso não consegui!que merrrda!:~(

Compartilhar este post

Link para o post

Editando:---------------------------------31/07/2006 13:08---------------------------------ConseguiiiiiiiiiiiColocando uma quebra de linha em código ascii... (pelo notepad)Daí só lê uma quebra!! o/

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, andaram me perguntando a respeito desse bug, e eu fiz essa função pra corrigir o problema das duplas quebras de linha e então vou postá-la aqui pra quem tiver esse problema.

É só passar o texto por parâmetro e a função te retorna o texto corrigido.

//substitui quebras de linhas vazias por umafunction nls2nl(txt:String) :String {	var txtArray:Array = txt.split("\n");	txt = "";	for(var i:Number = 0; i< txtArray.length; i++){		if(txtArray[i] != "")			txt += txtArray[i];	}	return txt;}

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Você é um cara de sorte.8 meses depois alguém me pergunta sobre isso..e eu resolvo colocar essa solução aí.. e no outro dia você tem o problema!Comigo não foi assim!Hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, mais não estou conseguindo resolver

Coloquei a função:

//substitui quebras de linhas vazias por uma

function nls2nl(txt:String) :String {

var txtArray:Array = txt.split("\n");

txt = "";

for(var i:Number = 0; i< txtArray.length; i++){

if(txtArray != "")

txt += txtArray;

}

return txt;

}

mais não funcionou, será q poderiam me explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, você passa o seu texto por parâmetro na função, e ela vai te retornar o texto com apenas uma quebra de linha.

Exemplo:

var texto:String = nls2nl("Coloque aqui o seu texto com as quebras de linhas");
Então na variável "texto" você terá o seu texto com apenas uma quebra onde haviam duas.

Coloquei um exemplo em Flash 8, carregando de um arquivo .txt aqui:

http://www.monmoi.com/exemplos/QuebraLinha.zip

Bom.. desculpe a demora.. mas tá aí.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.