Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Marcinha*

Profissão do futuro

Recommended Posts

Pessoal, gostaria que vocês falassem dos diversos tipos de profissões existentes na área de TI as diferenças entre elas, etc. Gostaria de saber também sobre as tendências dessas profissões...O que nos reserva para o futuro? Quais as profissões devem sobreviver nessa maré de desemprego em que vivemos?Nos tempos remotos, faziamos curso de datilografia... Hoje as coisas mudaram... Uma coisa é certa: Devemos nos atualizar... porém, quais as escolhas que devemos fazer para isso?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, MarcinhaRespondendo parcialmente suas questões, o que nos reserva o futuro, só Deus sabe...O caminho é manter-se sempre atualizado(a), assinando os boletins sérios que encontramos pela net (IDG Now, entre outros), frequentando os sites de informática, etc.Nenhum conhecimento é perdido. Fiz curso de datilografia que foi muito útil para mim na digitação, e aí vai.Espero que outros colegas por aqui respondam a sua questão sobre a área de TI. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

quem trabalha com tecnologia hoje em dia não pode se sentir seguro numa área só.por exemplo, quem trabalha webdesign pode perder o emprego se não se qualificar em outras áreas, da noite pro dia uma equipe de desenvolvedores pode criar um software onde qulaquer topeira clica, arrasta, e pronto! tá feito o design.já existem sim esses softwares (flash, dreamweaver, homesite) porém, se o usuário não tiver noção de design ele vai clicar e arrastar o quê?e isso é válido para outras áreas também, um programador que não se atualiza acaba perdendo espaço para o "novo"

Compartilhar este post

Link para o post

A área que está em plena expansão é a que cuida de assuntos sobre "responsabilidade social"... Em geral as empresas estão descobrindo agora o que é isso e também que a melhor forma de divulgar a sua participação na tal "responsabilidade social" é através de seu site de internet... Afinal todas as ONGs da vida, embora tenham apenas uma meia duzia de cabeças trabalhando, tem atuação até internacional simplesmente pelo ótimo aproveitamento que fazem dos recursos da internet...Essa é uma área (ainda virgem) onde vale a pena se especializar... Várias universidades estão alterando seus currículos dando ênfase a atuação no terceiro setor... (Eu já tenho meus projetinhos na área...em breve mostro pra vocês)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gostaria que vocês falassem dos diversos tipos de profissões existentes na área de TI as diferenças entre elas, etc. Gostaria de saber também sobre as tendências dessas profissões...O que nos reserva para o futuro? Quais as profissões devem sobreviver nessa maré de desemprego em que vivemos?Nos tempos remotos, faziamos curso de datilografia... Hoje as coisas mudaram... Uma coisa é certa: Devemos nos atualizar... porém, quais as escolhas que devemos fazer para isso?Obrigada

Bom dia,Uma fonte muito boa sobre TI é a revista Info Exame, todo mes tem entrevista com os mais conceituados TIs do País. Uma outra revista boa tb, é a Voce S/A. Compre pelo menos uma pra ver se te ajuda.Qualquer novidade eu posto.[]´s B)

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto às leis de internet? Elas existem? Tem profissional que trabalha com essa área? Ele deve saber mais de lei ou de informática? Como anda o mercado de trabalho para esse ramo? É promissor?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.