Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsddaros

Pegar lista de Programas do menu iniciar do Windows??

Recommended Posts

Boa tarde...Preciso saber se é possivel pegar a lista de programas que tem no menu iniciar do Windows e gravar em um arquivo Xml junto com o Caminho de cada programa???Galera.. siceramente.. não sei por onde começar ... nem sei se C++ consegue fazer...Agradeço quem poder me ajudar.. com qualquer informação e se Caso C++ não faça isso por favor me indique uma Linguagem para que eu consiga fazer...Obrigado!!!!....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rsddaros, Olha eu andei procurando e achei no meu computador as pastas onde ficam o menu iniciar é só ir no procurar do windows e digitar iniciar que você vai encontar os programas que fazem parte do menu, dai você cria um programa para mostrar o que tem na pasta no caso do builder que é em c++ dá para utilizar um programa assim//---------------------------------------------------------------------------#include <stdio.h>#include <dir.h>#pragma hdrstop//---------------------------------------------------------------------------#pragma argsusedmain(){ struct ffblk ffblk; int done; printf("Directory listing of *.*\n"); done = findfirst("*.*",&ffblk,0); while (!done) { printf(" %s\n", ffblk.ff_name); done = findnext(&ffblk); } system("pause"); return 0;}para poder ver o que tem no diretorio, espero ter ajudado ou ter dado uma luz!!até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.