Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gastro

Criar CRON no servidor atravez do php

Recommended Posts

Tem como criar um cron no servidor linux atravez do php ?no meu caso de meia em meia hora quero que um arquivo seja executado.vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz foi o seguinte eu vo no cpanel e agendo um arquivo para rodar de 5 em 5min, este arquivo verifica meu banco de dados e ve o que tem para fazer.Ai eu fiz um formulário onde cadastra as ações no banco, resumidamente eu fiz um agendador de tarefas que cadatra no banco. e o arquivo que é executado de 5 em 5min verificao banco, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu fiz foi o seguinte eu vo no cpanel e agendo um arquivo para rodar de 5 em 5min, este arquivo verifica meu banco de dados e ve o que tem para fazer.Ai eu fiz um formulário onde cadastra as ações no banco, resumidamente eu fiz um agendador de tarefas que cadatra no banco. e o arquivo que é executado de 5 em 5min verificao banco, entendeu?

Indo pelo cpanel eu seio que quero é não ir no cpanel...quero colocar o sistema no cliente,.. clicar na opção e o php cria o cron

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso aí se ele tiver o CPANEL no host dele...É o seguinte, o comando pra adicionar um cron q executa um script php de 30 em 30 min seria:
30 * * * *  /usr/bin/curl -u username:password http://url/arquivo.php
se tiver as devidas permissoes você pode dar um exec nesse comando via php...NÃO RECOMENDO, prefiro scripts de bash.
$comando = exec("30 * * * *  /usr/bin/curl -u username:password http://url/arquivo.php");
Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.