Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2006 Olá pessoal,Como faço para dimensionar um campo de acordo com o texto contido em uma tabela? Estou trabalhando com MySQL e uso campo do tipo LongText, quando realizo uma consulta preciso q a área onde ficará o texto seja dimensionada de acordo com o texto digitado no banco de dados.Como posso fazer isso em Visual Studio?Grato,Ilano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2006 Como posso fazer isso em Visual Studio? :unsure: Não é só o VS que edita .Net, eu uso WebMatrix numa boa... Olha, se você fosse fazer aqueles campos inline <input type="text" ... />, você até poderia fazer assim: ...public string texto;protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { texto = // carrega o texto;}...<input type="text" ... size="<%= texto.Length %>" ... />Mas daí se você estiver usando algum CSS pra dimensionar o campo, o atributo 'size' não serve pra muita coisa não... Agora, pra campos que além de comprimento, têm altura a coisa se complica. Primeiro tente criar um algoritmo para descobrir +- quantos caracteres têm numa linha para um dado comprimento. Daí você divide o número de caracteres da sua string pelo número da média de caracteres em uma linha e obtém um x de linhas. Em código: ...public string texto;public string linhas;protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { texto = // carrega o texto; linhas = (string) texto.Length / 57; // [b]suponha que tem 57 caracteres num comprimento de 200px (SUPOSIÇÃO)[/b] // isso depende muito da fonte que você irá usar!}...<textarea ... rows="<%= linhas %>" ...><%= texto %></textarea>PS: não gosto de usar os controles de formulário .net, pois uso AJAX e dá confusão. É por isso que tem esse monte de strings públicas e esses inlines do asp legado <%= ... %> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2006 Encontrei a resposta!!!! Label10.Text = Replace(Ds.Tables(0).Rows(0)("Dica_Descricao"), Chr(13), "<br>") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites