Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldo_calado

Envio de E-mail

Recommended Posts

Gelera, ja olhei na busca e nao entendi direito como faz o script para o envio de e-mail...

Programo em PHP, mais nunca cheguei nem perto de ASP e agora vo t q fazer este codigo de envio d e-mail pq o servidor d hospedagem do meu cliente so suporta ASP, e o formulario de e-mail usado pelo servidor é o Aspmail, vo mandado o formulario pra se alguem puder me ajudar a fazer esse script, to precisando mto!!!

<form id="form1" name="form1" method="post" action="resp_fale.php">		<table width="90%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">		  <tr>			<td width="85" valign="top" class="style19"><span class="style31">Nome</span></td>			<td colspan="3" class="style19"><span class="style32">			  <label>			  <input name="nome" type="text" id="nome" size="50" maxlength="50" />			  </label>			</span></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style33"> </td>			<td colspan="3" class="style33"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31">E-mail</td>			<td colspan="3" class="style19"><span class="style29">			  <label>			  <input name="email" type="text" id="email" size="50" maxlength="50" />			  </label>			</span></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31"> </td>			<td colspan="3" class="style31"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td valign="top" class="style31">DDD</td>			<td width="56" class="style19"><span class="style29">			  <label>			  <input name="ddd" type="text" id="ddd" size="4" maxlength="2" />			  </label>			</span></td>			<td valign="top" class="style19"><span class="style29">			  <label>			  Telefone			  </label>			</span></td>			<td class="style19"><span class="style29">			  <input name="telefone" type="text" id="telefone" size="30" maxlength="8" />			</span></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31"> </td>			<td colspan="3" class="style31"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td valign="top" class="style31">Estado</td>			<td width="56" class="style19"><span class="style29">			  <label>			  <input name="estado" type="text" id="estado" size="4" maxlength="2" />			  </label>			</span></td>			<td valign="top" class="style31">Cidade   			  <label></label></td>			<td class="style31"><input name="cidade" type="text" id="cidade" size="30" maxlength="30" /></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31"> </td>			<td colspan="3" class="style31"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td valign="top" class="style31">Assunto</td>			<td colspan="3" class="style19"><span class="style29">			  <label>			  <input name="assunto" type="text" id="assunto" size="50" maxlength="50" />			  </label>			</span></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31"> </td>			<td colspan="3" class="style31"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td valign="top" class="style31">Comentário</td>			<td colspan="3" class="style19"><span class="style29">			  <label>			  <textarea name="comentario" cols="40" rows="3" id="comentario"></textarea>			  </label>			</span></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31"> </td>			<td colspan="3" class="style31"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td colspan="4" class="style31">Desejo receber informações sobre nossos			  produtos?</td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style31"> </td>			<td width="56" class="style31">			  <label>			  <input name="info" type="radio" value="Sim" checked />			  </label>			  <label>			Sim</label></td>			<td width="64" class="style19"><span class="style29">			  <label></label>			</span></td>			<td width="276" class="style31">			  <label>			  <input name="info" type="radio" value="Não" />				</label>			  <label>Não</label></td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style19"> </td>			<td colspan="3" class="style19"> </td>		  </tr>		  <tr>			<td class="style19"><div align="center" class="style28">			  <label>			  <input type="submit" name="Submit" value="Enviar" />			  </label>			</div></td>			<td colspan="3" class="style19"> </td>		  </tr>		</table>	  </form>

valew....

espero uma resposta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nao é dificil.. é so você ver a sintaxe de envio de email...

http://www.serverobjects.com/comp/Aspmail4.htm

kra, eu vi o outro exemplo q você fez pra parece q era Dom Quixote, testei aqui e nao tava dando certo, aparecia isso:

The requested method POST is not allowed for the URL /teste_vdm/teste_asp/enviar.asp.

Não sei oq tem errado, o script é esse, e oq eu colocaria no SMTP???

<%

Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")

' coloca aqui o seu smtp

Mail.Host = "mail.empresa.com.br"

Mail.From = Request.form("frm_email") ' From address

Mail.FromName = Request("frm_nome") ' optional

'endereço de quem vai receber isso na empresa.

Mail.AddAddress = "br_neves8@yahoo.com.br"

' assunto da mensagem

Mail.Subject = "contato via site"

' message body

Mail.Body = "Empresa: "&request.form("frm_empresa")&"<br>"

mail.body = Mail.body & "Nome: "& request.form("frm_nome")

mail.body = Mail.body & "Email: "& request.form("frm_email")

mail.body = Mail.body & "Cargo: "& request.form("frm_cargo")

mail.body = Mail.body & "Endereço: "& request.form("frm_endereco")

mail.body = Mail.body & "CEP: "& request.form("frm_cep")&"-"& request.form("frm_cep2")

mail.body = Mail.body & "Mensagem: "& request.form("frm_mensagem")

strErr = ""

bSuccess = False

On Error Resume Next ' catch errors

Mail.Send ' send message

If Err <> 0 Then ' error occurred

strErr = Err.Description

else

bSuccess = True

End If%>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<title>teste</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<body>

<p>Obrigado por entrar em contato. em breve retornaremos. você pode a mensagem aqui....bla bla bla..</p>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

no smtp, você deve colcoar o servidro de email do cliente... tem empresa q usa o mail.dominio.com.br outros usam smtp.. isso quem te passa é o pessoal da hospedagem..

Quanto ao erro, você deve testar isso no servidor.

Eu to testando no servidor, por isso q to achando estranho aparecer essa mensagem, to mandando os arquivos pro servidor e testando na net e não ta funcionando, ta aparecendo essa mensagem eu não sei porque??? oq pod estar acontecendo, o formulario tem q ser mandado por q metodo, GET ou POST, fiz igualzinho o exemplo q você deu eu outra duvido, copiei os arquivos e to testando e não ta funcionando...

Outra coisa estranha é q quando eu entro na pasta ond o enviar.asp está e clico nele, abre a janela de download... porque isso acontece, é normal do ASP????

To preciando de ajuda mesmo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, o erro apresentado de The requested method POST is not allowed for the URL tem a ver com configuração no servidor. E o fato de estar tendando fazer o Download significa que o servidor não está interpretando ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

o parâmetro "Mail.Host" não deve ser alterado): <% Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") 'Servidor de SMTP Mail.Host = "localhost" 'E-mail do remetente Mail.From = "eu@meuDominio.com.br" 'Remetente Mail.FromName = "Eu" Mail.AddAddress "destinatario@dominio.com.br", "Nome do Destinatário" 'Assunto da mensagem Mail.Subject = "TESTE DO ASPEMAIL" 'Corpo da mensagem Mail.Body = "Olá!" & Chr(13) & Chr(10) & "Isso é apenas um teste do componente ASPEmail" On Error Resume Next Mail.Send If Err <> 0 Then Response.Write "Error encountered: " & Err.Description End If %> Obs: No final do script é necessário atribuir o valor "Nothing" para os objetos criados. Para o exemplo acima ficaria assim: <%Set Mail = Nothing%> • Utilizando o AspEmail para Enviar Mensagens (somente para utilização das funçoes GRATUITAS) - Plano Revenda(o parâmetro "Mail.Host" não deve ser alterado): <% Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") 'Servidor de SMTP Mail.Host = "localhost" 'E-mail do remetente Mail.From = "eu@meuDominio.com.br" 'Remetente Mail.FromName = "Eu" Mail.AddAddress "destinatario@dominio.com.br", "Nome do Destinatário" 'Assunto da mensagem Mail.Subject = "TESTE DO ASPEMAIL" 'Corpo da mensagem Mail.Body = "Olá!" & Chr(13) & Chr(10) & "Isso é apenas um teste do componente ASPEmail" On Error Resume Next Mail.Send If Err <> 0 Then Response.Write "Error encountered: " & Err.Description End If %> Obs: No final do script é necessário atribuir o valor "Nothing" para os objetos criados. Para o exemplo acima ficaria assim: <%Set Mail = Nothing%> • Utilizando o CDONTS, o qual possui a mesma funcionalidade que o componente ASPMAIL - Não pode ser utilizado no Plano RevendaO exemplo abaixo destina-se ao uso do componente CDONTS (lembrando que não é necessário especificar o "RemoteHost"). <% Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail") Mailer.From = "eu@dominio.com.br" ' e-mail de quem esta enviando a mensagem Mailer.To = "conta@destinatario.com.br" ' e-mail de quem vai receber a mensagem Mailer.CC = "conta@destinatario.com.br" ' Com Cópia Mailer.BodyFormat = 1 ' parametro de formatação Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText ' parametro de formatação Mailer.AttachFile "e:\home\login\dados\arquivo.txt" 'caso queira anexar algum arquivo ao seu e-mail Mailer.Subject = "Assunto do E-mail" Mailer.Body = "Corpo da Mensagem" Mailer.Send Set Mailer = Nothing %> Atenção: O CDONTS está disponível tanto no IIS 5.0 quanto no IIS 6.0 em nossos servidores (no IIS 6.0 com algumas restrições). Para saber em qual versão do IIS seu site está instalado, basta colocar o script abaixo em uma página ASP e executar a mesma. <% Response.Write Request.ServerVariables("SERVER_SOFTWARE") %>

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, agradeço a ajuda de todos q tentaram me ajudar, mais ja testei todos os scripts colocados aqui e não consegui fazer nenhum funcionar...

Será que dava pra alguem fazer pra mim esse script???

ai está o link pro formulário

http://www.shoppingdalimpeza.com.br/fale.html

Como ja falei no começo o servidor de e-mail é o Aspmail

to precisando mto mesmo desse script, ja tentei de tudo mais nao sei mais oq fazer, preciso mto da ajuda de alguem, preciso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

mas cara, s etu disse q esta dando pra fazer donwload do asp, é pq ele nao esta sendo executado no servidor, e provavelmente tem algum erro no servidor.qual servidor você usa?

O site ta hospedado no Terra, o servidor so interpreta ASP e Aspmail, mais tb ja testei em outras hospedagem q tenho e não deu certo, ja to ficando desesperado com isso, não consigo fazer ele funcionarKra, eu não to conseguindo fazer o formuláro enviar para a página q vai receber os dados, ta td certo no action do form, mais nao sei porque nao ta chegando la

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, axei vários scripts e tentei fazer a junção deles, o servidor q ele suporta é o ASPMAIL, fico assim:

<%Set objmail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer")objmail.FromName = "Ronaldo"objmail.FromAddress = "br_neves@hotmail.com.br"objmail.RemoteHost = "mail.terraemprezas.com.br"objmail.AddRecipient "Ronaldo", "br_neves8@yahoo.com.br"objmail.Subject = Request.form("assunto")objmail.ContentType = "text/html"objmail.BodyText = "Nome: "& request.form("nome")objmail.BodyText = objmail.BodyText & "Email: "& request.form("frm_email")objmail.BodyText = objmail.BodyText & "Telefone: "& request.form("ddd")&"-"& request.form("telefone")objmail.BodyText = objmail.BodyText & "Cidade: "& request.form("cidade")&"-"& request.form("estado")objmail.BodyText = objmail.BodyText & "Mensagem: "& request.form("comentario")objmail.BodyText = objmail.BodyText & "Informações: "& request.form("info")objmail.SendMail  Set objmail = nothing%>
Ele ta dando esse erro:

Microsoft VBScript runtime error '800a01b6'

Object doesn't support this property or method: 'BodyText'

/recebe.asp, line 20

Não tenho ideia do que possa ta errado, gostaria mto q alguem me ajudasse

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.