Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adair Junior

Quero aprender MUITO

Recommended Posts

Eu tenho uma grande dúvida, e não achei melhor lugar do que aqui pra tentar tirá-la. Estou dando uma conferida nos tópicos dessa seção do fórum, e percebi que muitos users daqui sabem MUITO de HTML, XHTML, CSS, XML, PHP, e por aí vai... Eu aprendi HTML sozinho, buscando informações na internet, lendo alguns livros, tô começando a migrar pra XHTML, mas nunca fiz um curso.

Aí está minha dúvida: vocês, que trabalham com ou pelo menos praticam desenvolvimento web, fizeram algum curso ou só fizeram como eu estou tentando fazer? Eu tenho facilidade de aprender, mas confesso que estou tendo algumas dificuldades que tenho até vergonha de perguntar por se tratarem de coisas que devem ser simples demais pra vocês, por exemplo.

E outra dúvida: pra trabalhar nessa área (depois que eu estiver firme, lógico), eu necessito obrigatoriamente de um diploma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa área você não costuma precisar de diploma.Apenas competência e provar isso.Acho que poucos dos que estão aqui fizeram algum curso ou compraram algum livro. A maioria aprendeu mesmo na net sozinho (eu por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nos meus trabalhos, todos fiz com conhecimentos adquiridos pelo método "Autodidatação", hehehehe...

Cara, parabéns pelo teu trabalho. Parabéns mesmo. Pessoas que buscam conhecimento merecem ser parabenizadas. Espero chegar nesse nível um dia.

P.S.: Tu programa pra FF apenas? Por que eu estava dando uma olhada nos sites que tu cria, e quando entrei no hotsite do Colégio Objetivo, os menus ficaram desordenados no IE, e só funcionou legal no FF...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma grande dúvida, e não achei melhor lugar do que aqui pra tentar tirá-la. Estou dando uma conferida nos tópicos dessa seção do fórum, e percebi que muitos users daqui sabem MUITO de HTML, XHTML, CSS, XML, PHP, e por aí vai... Eu aprendi HTML sozinho, buscando informações na internet, lendo alguns livros, tô começando a migrar pra XHTML, mas nunca fiz um curso.

É isso ai mesmo, tem que correr atrás da informção. Você ganhou muito correndo atrás de livros e informações sobre HTML, pois muita gente despreza os primeiros passos, o básico.

Aí está minha dúvida: vocês, que trabalham com ou pelo menos praticam desenvolvimento web, fizeram algum curso ou só fizeram como eu estou tentando fazer? Eu tenho facilidade de aprender, mas confesso que estou tendo algumas dificuldades que tenho até vergonha de perguntar por se tratarem de coisas que devem ser simples demais pra vocês, por exemplo.

Em primeiro lugar, não tenha vergonha por não saber coisas básicas, ninguém aqui nasceu sabendo. Quando tiver dúvida, PERGUNTE!!!

Em relação a fazer cursos, eu não sei....é muito R$. E olha, vou te dizer uma coisa, graças ao fórum, e ao pessoal aqui [Bruno, Micox, Hunter] e muitas outras pessoas, e sites [maujor, tableless, revolução] que eu aprendi as coisas, e ainda aprendo.

E outra dúvida: pra trabalhar nessa área (depois que eu estiver firme, lógico), eu necessito obrigatoriamente de um diploma?

Isso é muito da pessoa, mas como o mico disse, se você for competente e provar isso, vai achar seu lugar ao sol!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

precisar você precisa eh de conhecimento... esse eh o mais importante... força d vontade, correr atrás, auto-ditata, etc...

mas um diploma de faculdade conta... pra trabalhar em grandes empresas você, geralmente, precisa ser formado... se for pós-graduado entaum, melhor ainda...

sou pós-graduado e isso ajudou bastante na hora de arrumar um dos empregos q estou hj...

claro que, você pegando um graduado q naum tem conhecimento algum (coisa q acontece bastante), acaba perdendo para um cara não formado q tem um conhecimento absurdo... por isso q eh bom consciliar os dois... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, uma grande jornada começa com um simples passo, ou seja, tenha iniciativa e determinação!Ultimamento tenho me orientado dessa maneira, tenho aprendido ou melhor, tenho encarado essas novas tendencias pensando assim.. Também sou auto-didata, trabalho com desenvolvimento web, não tenho diploma de curso algums e sobrevivo disso.Determinação amigo...! Ahhh e tem algo muito importante nesse nosso "meio", egoísmo cara, aqui não pode exister essa palavra, quando tiver dúvidas, pergunte.. e quando tiver respostas, responda!abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.