Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

com BD ACCESS

Recommended Posts

E ai galera... to com uma duvida muito complicada de explica... espero que alguem me entenda... vamos la!Estou fazendo uma pagina de noticias, e outra que faz a administração dela(inserindo dados). Porem presiso que só um resumo da noticia apareça... e esse resumo tem que ser um link para a mensagem completa (todos estão no BD, e na pagina de administração é inserido um resumo e a mensagem completa). O resumo ser o link ja consegui... só não consigo fazer ele selecionar a noticia completa depois.O link fiz assim:<a href="index.asp?link=<%= rs("cod")%>"><%= rs("titulo")%></a>Só não sei como fazer ele buscar esses dados naquele id.... alguem pode me ajudar??Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em index.asp, use algo assim:link = Request.QueryString("link")Depois dê um "Select campo from table Where link = "&link&"T+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o codigo que estou tentando fazer o sect...

elseif request.QueryString("link") then   rs.open "select cod from agenda where link "= "&link&",conexdados,3,1    while not rs.eof response.Write "<b>Atualizado em : " & rs("data") & "<br><br>" & rs("titulo") & "</b><br>" & rs("mensagem") rs.movenext wend   rs.close set rs=nothing conexdados.close set conexdados=nothing  end if

a mensagem de erro é essa...

ADODB.Recordset erro '800a0bb9' Os argumentos são incorretos, estão fora do intervalo aceitável ou estão em conflito. /index.asp, line 415
sendo que na linha 415 é o select

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que arrumar o rs.open. Tente assim:query = "select cod from agenda where link = "&linkrs.open query,conexdados,3,1,,

Compartilhar este post

Link para o post

Assim.. o que eu não estou entendendo... é como que ele pode buscar o cod do campo a ser mostrado e mostrar ele.... pois ele tera que buscar assim.....

if request.queryString ("link") = "aqui ele vai ter que ter o código" thenrs. open select ...tbem não sei como fazer...
isso pq o link ira direcionar para: index.asp?link=9 se o codigo da mensagem for 9 ... entenderam mais ou menos??

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos or partes. O erro que você tem se refere ao rs.open e você já tem 2 soluções. Quanto a buscar o cod, você precisa armazenar o valor da QueryString e usá-lo para puxar o cod:

link = Request.QueryString("link")query = "select cod from agenda where link = "&linkrs.open query,conexdados,3,1,,

Ele vai puxar o cod referente ao link passado na página anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz assim: Dim link,sqllink=Trim(request.QueryString("link"))If link <> "" then sql="select cod from agenda where link ="& link rs.open sql,conexdados,3,1Else response.write "Não há dados!"End if

Compartilhar este post

Link para o post

;) Manga... não estou conseguindo entender... posso te mandar o arquivo por e-mail para você dar uma olhada no que eu fiz la.... Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.