Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcolino

Unlink - apagar arquivos

Recommended Posts

Galera estou tentando apagar um determinado arquivo do diretório quando o usuário clicar em excluir, porém esse código esta apagando todos arquivos do diretório quando é carregado o codigo, o que está errado. Já pesquisei no forum aqui, mas nao consigo..

 

Codigo:

 

<?$diretorio = 'imagens/'; // pega o endereco do diretorio$ponteiro = opendir($diretorio); // ponteiro que ira percorrer a pastawhile ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { // monta o vetor com os itens da pasta$itens[] = $nome_itens;}sort($itens); // ordena o vetor de itensforeach ($itens as $listar) { //percorre o vetor para fazer a separacao entre arquivos e pastasif ($listar!="." && $listar!=".."){ // retira os itens "./" e "../" para que retorne apenas pastas e arquivos$arquivos[]=$listar;// caso FALSO adiciona o item ao vetor de arquivos}}?><table width='300' border='1' cellspacing='0' cellpadding='0'><? foreach($arquivos as $listar){?><tr><td >Arquivo: <? print "<a href='imagens/$listar'>$listar</a>"; ?></td><td align='center'><a href="<? unlink($diretorio.'/'.$listar); ?>">Excluir</a><br></td width='60'></tr><?}?></table>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<a href="<? unlink($diretorio.'/'.$listar); ?>">Excluir</a>que você ta querendo fazer com isso.. se você ja der unlink ele ja vai excluir .... sem o cara precisar clicar em excluir...$diretorio = 'imagens/';no diretorio você poem uma / e no unlink tambem por que??? ficaria assim unlink('imagens//arquivo.php')????antes do ultimo foreach faça um print_r($arquivos); para ver se o arquivo ta retornando algo..qualquer coisa posta...T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na verdade, eu peguei esse script por ai na web, eu so preciso listar os arquivos de um determinado diretório e apagar um arquivo quando o usuário clicar em excluir. Vou corrigir depois posto novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu coloquei esse comando ai que você me passou e tirei a "/" do diretorio aconteceu isso:

Imagem Postada

 

mas mesmo assim, excuir os arquivos da pasta quando executo o codigo.

O codigo ficou assim:

 

<?$diretorio = 'imagens'; // pega o endereco do diretorio$ponteiro = opendir($diretorio); // ponteiro que ira percorrer a pastawhile ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { // monta o vetor com os itens da pasta$itens[] = $nome_itens;}sort($itens); // ordena o vetor de itensforeach ($itens as $listar) { //percorre o vetor para fazer a separacao entre arquivos e pastasif ($listar!="." && $listar!=".."){ // retira os itens "./" e "../" para que retorne apenas pastas e arquivos$arquivos[]=$listar;// caso FALSO adiciona o item ao vetor de arquivos}}?><table width='300' border='1' cellspacing='0' cellpadding='0'><? print_r($arquivos); foreach($arquivos as $listar){?><tr><td >Arquivo: <? print "<a href='imagens/$listar'>$listar</a>"; ?></td><td align='center'><a href="<? unlink($diretorio.'/'.$listar); ?>">Excluir</a><br></td width='60'></tr><?}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira o: <a href="<? unlink($diretorio.'/'.$listar); ?>">Excluir</a><br>coloca isso:<a href="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>?excluir_arquivo=<?=$diretorio?>&arqui=<?=$listar?>"> Excluir </a><br><?if($_GET['excluir_arquivo']!=""){$diretorio = $_GET['excluir_arquivo'];$listar = $_GET['arqui'];unlink($diretorio.'/'.$listar);} ?>T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.