atoyansk 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2003 Boas, pessoal!Tenho que desenvolver um sistema de Fluxo de Caixa de uma empresa. Neste sistema existe uma tabela alimentada por um formulário de cadastro de Despesas Constantes (DC), como aluguel, salários, impostos, etc.. Existem ainda duas outras tabelas, a de Lucro Bruto (LB) e Despesas Variáveis (DV), ambas alimentadas por dados de uma tabela de orçamentos aprovados.Preciso, então, fazer com que o código PHP gere para mim um relatório do Fluxo de Caixa, ou seja, calcule DC + DV e resulte em DTT (Despesas Totais), e calcule ainda LB - DTT para retornar LL (Lucro Líquido), isso em números e porcentagem.Como fazer estes cálculos? Alguém conhece ao menos um tutorial que inicie o assunto?Agradeço desde já as respostas.Airton Toyansk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
atoyansk 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2003 MUTANTE_POWER_B,Na verdade, eu tinha iniciado o projeto com tabelas Access, já que a quantidade de usuários será bem pequena. Mas deixa eu entender: a tabela é dinâmica, existirá inserção de dados sempre. Então, terei que somar do primeiro ao último registro de cada tabela primeiro, e depois fazer o cálculo?Mas, como fazer este cálculo em PHP? Não conheço bem a linguagem (aliás, sou iniciante) e preciso de uma ajuda para entendê-la.Se você puder me auxiliar, serei grato.Airton Toyansk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 bom cara.. basicamente você só vai usar LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO (coisa fácil), e a seq. de comandos para exibir os resultador de um looping.. basicamente é só isso...ex: (+/-)$sql1 = "select custo from tb_despesasfixas";$res1 = mysql_query($sql1);while ($row1 = mysql_fetch_object($res1)) {$total_DF = $ total_DF + $row1->custo;}/** faça o mesmo com as outras tabelas.. custo eh o nome do campo, você troque pelo campo certo.. e o nome da * tabela tb..* você poderia usar o operador de adicionar valor... na linha q soma os totais...* ficaria: $total_DF += $row1->custo;//depois, para fazer conta de menos/mais, e escrever o resultado na tela.. acho q isso qquer iniciante consegue rapidinho...falows! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcoshac 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 Olá,é o seguinte, comece as queries por data, ou seja, data de início e data de fim..dessa forma, você consegue fazer o somatório em um loop....E aí fica fácil.. é mais questão de como você vai fazer o banco de dados e usar o SQL do que PHP propriamente dito...Eu recomendaria o PostgreSQL...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
atoyansk 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 Valeu Galera pela força !!!!!Vou tentar dessa maneira...Airton. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites