Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsa

Full-Text... Lentidão, Sem retorno...

Recommended Posts

Falae pessoal, estou tendo grandes problemas com a lentidão na busca de registros usando full-text.

Tenho uma tabela com varias colunas, dentre elas 2 chamadas:

descricao, e descricao_en, e criei um full-text usando essas duas colunas, que é onde faço a pesquisa por palavras.

O tamanho do campo de ambas, é de 4000, isso mesmo, preciso de um espaço grande para armazenamento de texto.

Tenho +/- uns 500mil registros.

No meu PHP eu faço o select, porem além do processo de busca ser lento d+, muitas vezes ele nao retorna nada, e quando eu dou um F5 no browser para atualizar a pagina, ele me retorna os resultados.

Fiz um teste pelo SQL Analyzer, e hora ele retorna os resultados do SQL rapido, hora ele retorna com muita lentidao.... ex.... usando o SQL q coloquei aqui no fim dessa pergunta, ele retorna demorando 6 seg no max os registros, e as vezes ele demora 25seg ou 1 minuto e meio... com a mesma palavra...

Alguem sabe o por que da lentidao? Alguem sabe por que muitas vezes ele nao retorna nada?

SELECT TOP 10000 A.id, A.codigo, CAST(A.descricao AS TEXT) as descricao, CAST(A.descricao_en AS TEXT) as descricao_en , A.cd, A.catalogo, A.tipo FROM photos as AWHERE CONTAINS(A.descricao, '$keywords') OR CONTAINS(A.descricao_en, '$keywords')

valeuz :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.