Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clagils

xml (iniciante com problemas)

Recommended Posts

bom dia galera

antes de tudo eu gostaria de dizer q eu sou muit , mas muito leigo mesmo em XML na verdade eu nao sei nem como começar

entao eu andei lendo muiots tutoriais e procurand muitas informaçoes sobre o assunto

ai eu copiei e colei no dreaweaver este code

<?xml version="1.0"?><edicao><artigo><artigo_id>1</artigo_id><titulo>Primeiro arquivo de XML</titulo></artigo><artigo><artigo_id>2</artigo_id><titulo>Bla Bla Bla</titulo></artigo></edicao>

de acordo com o artigo, deveria funcionar so q apresenta esse erro:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Está faltando um espaço em branco necessário. Erro ao processar o recurso 'http://localhost/teste1.xml'. L...

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">

oq seria?

oq eu poderia fazer para arrumar esse problema?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o codigo q você postou está correto e abri sem problema...você está tentando utilizar xslt ???

Compartilhar este post

Link para o post

o xslt é afolha de estilo do arquivo?bom, eu nao estou usando naoso to com esso arquivo , acredito q esteja realmente faltando algo para tornar-lo legivel ao browser IE ,so q esse algo e nao sei qual é e nem como fazer

Compartilhar este post

Link para o post

copiei e colei seu código. Salvei como teste.xml e abri no I.E. e no Firefox. Tudo normal.Explique melhor o que você espera q aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pra q eu aprenda eu tentei fazer um teste inicialentao eu copiei o codigo acima<?xml version="1.0"?><edicao><artigo><artigo_id>1</artigo_id><titulo>Primeiro arquivo de XML</titulo></artigo><artigo><artigo_id>2</artigo_id><titulo>Bla Bla Bla</titulo></artigo></edicao>e colei salvei como teste.xml- pra começar ele so abre so editor e nao no iee eu gostaria q ele apaecesse como no html<html><body><h2>1</h2><title>Primeiro arquivo de XML</title></artigo><artigo><h2>2</h2><title>Bla Bla Bla</title></body></html>pelo menos pensei q ele aperecesse igual , suponho q eteja errado

Compartilhar este post

Link para o post

ele deve aparecer assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.