Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Summers

com botoes e movieclips

Recommended Posts

tenho uma duvida e preciso da ajuda de vcs.Eu tenho um filme principal em flash. Dentro dele tem um movieclip e dentro do movieclip tem um botao...eu queria que quando clicasse no botao dentro do movieclip, o filme principal fosse para um determinado frame...Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que dar o endereço da onde você quer que as coisas aconteçam://utilizando o _root.on (release) { _root.algumaCoisa_mc.gotoAndPlay("empresa");//a partir do root (raiz do flash),entrar em um mc chamado algumaCoisa_mc, e dará play a partir do rotulo ou label empresa.}De uma olhada em alguns exemplos na net, em tutoriais, e vai desvendando ;) AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu tenho um filme principal em flash. Dentro dele tem um movieclip e dentro do movieclip tem um botao...eu queria que quando clicasse no botao dentro do movieclip, o filme principal fosse para um determinado frame..."nao estou conseguindo fazer do jeito que quero... podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá André,É como o Phabyo falou..Coloque a seguinte ação no seu botão:

// A ação do seu botão - On release ou On Press...on (release) {//O _root indica que vai para o frame principal, fora do movieclip, ai a ação goto que pode ser // andPlay ou andStop e entre parenteses está o número do frame para onde você quer direcionar_root.gotoAndStop(10);}

Acho que é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

vou disponibilizar o .FLA

fla

eu quero que o botão contato direcione para o frame 41 do filme principal...

conto com a ajuda de vcs..

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que bagunça esse fla....André acho que você não viu o que Michael_c respondeu (respondeu ao mesmo tempo literalmente) e o que eu respondi.Faça como o Michael_c escreveu.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei esse trabalho ja em andamento... ta a maior zona, ne?Tenho q ajeitar tudo isso... consegui agora...Valeu pela ajuda, Micheal(caramba, postamos ao mesmo tempo...)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.