Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Mudanças?

Recommended Posts

Pessoal, o fórum Brainstorm foi pensado inicialmente em ajudar com idéias aqueles que estão iniciando, ou alterando um projeto (site). O que a grande maioria que frequenta aqui pôde perceber é que as discussões aqui geradas estão se distanciando cada vez mais do tema original. Eu considero este distanciamento um fato bom e instintivo demonstrando realmente as necessidades do usuário.

 

Gostaria de, com a ajuda de vocês, elaborar os temas mais abordados aqui e tentar entrar num consenso para recriar nosso principal foco.

 

Os temas que eu acho mais frequentes são (generalizando):

 

- Administração e Marketing

- Publicidade e Propaganda

 

(Todos destinados à internet)

 

Todos os temas mencionados aqui serão discutidos aqui.

 

Pensemos também em um nome ou titulo que sintetise nossos tópicos.

 

Abração! :)

 

obs. final: Peço desculpas a todos que tiveram seus posts (OFF) movidos. Por enquanto considero isso necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, como ja discutimos D-man!Acho uma boa, assim focalizaremos mais as visões e objetivos.[]'shyper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, eu acho muito legal isso! De verdade!!!!Eu, como muitas outras pessoas (até os moderadores) tenho dúvida em relação à conceitos e aplicações de P.P. Por exemplo. como construir uma identidade coorporativa?Eu acho q alé de ser um p.. fórum, o imasters poderia entrar de cabeça na parte de P.P, porque isso faz parte do nosso trabalho.Eu trabalho com webdesigner e tenho parceria com uma pequena agencia de p.p, e acabem surgindo muitas dúvidas, como por exemplo a q citei acima!Muito boa idéia....muito mesmo! ;) parabéns pela iniciativa, D-man e Hyper Boy (desculpem pela brincadeira, mas é q eu n resisti!!!!).. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,apesar de ser so obervador, poderia colocar algo como achar valor de site, se bem que, já tem algo bem explicadinho... mas... nunca é demais, pegar nova sideias!Bem, por enquanto é so isso que me veio ame mente![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,apesar de ser so obervador, poderia colocar algo como achar valor de site, se bem que, já tem algo bem explicadinho... mas... nunca é demais, pegar nova sideias!Bem, por enquanto é so isso que me veio ame mente![]sRodney

É isso ae rodney, pensei em juntar esse tipo de coisa tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tygra gostei e muito do que escreveu, por isso vou comentar alguns pontos:

outra coisa tipo o wmonline uma coisa q acho muito 10 dda parte deles manter um topico aberto de links - você pode colocar o link de seu forum - um link do site q você mais gosta enfim - uma coisa bem aberta q aqui nao tem você coloca algo relacionado a outra site PUFF a parada é deletada ou bloqueada - acho uma censura isso ou medicridade um forum se fechar nao colocar o link de outro

Eu só tomo algumas atitudes drásticas quando percebo que os tópicos fogem realmente do contexto. Tópicos com promoções, ganhe isso ou ganhe aquilo, eu não exito em trancar. Agora em relação a você postar links eu apenas te orientei por você às vezes não responder a pergunta do usuário e sim joga-lo em outro fórum para q ele procure lá. Retomando o principio da questão, acho essa idéia de fórum de links bem interessante para ser discutida.

bom pelo menos to fazendo isso no vip seria bem legal ter outros forum q fizesse o mesmo ensinassem conceitos e teorias pra galera q ainda nao ta na facu ou nao tem consições financeiras de fazer uma

Concordo em genero, n e grau, e gostaria que você nos ajudasse com mais idéias e tambem a elaborar um NOME ao forum para que ele abranja mais temas.Talves PP e Marketing na Internet! :) to meio escasso de tempo, depois eu volto a comentar mais.. abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew D-man.beleza, brow?Pq você naum coloca o nome simplesmente de Propaganda na Internet?Ou mesmo Publicidade e propaganda (generalizando ainda mais o assunto).Seria muito legal além de termos noções de mkt de internet, entrarmos no mundo de p.p (que inclua MKT e P.P, não só eletrônicos, mas de vários meios de comunicação).Bom, é isso por enquanto "pessoar".Fui...... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal colocar o marketing tbm...Marketing e Propaganda?

Yeah!!Marketing = Técnicas de Gestão Empresarial,Propaganda = Ato de Propagar algo, como um anúncio em uma mídia.Cara, olha este texto q legal - fonte: Marble - Rochas OrnamentaisProf. Aloísio Pombo.Marketing não é apenas propaganda e publicidade, apesar de que estas duas atividades representam uma das pernas do marketing de comunicações. A resposta acaba ficando confusa para os muitos que desejam saber, não só, a real definição, como também, as suas aplicações. Desde que se começou a pronunciar a palavra marketing os jornais, revistas, agências de propaganda e publicidade, leigos, etc., relacionaram o marketing a anúncios. Tem sido uma confusão total. Parece-me que o pessoal de propaganda e publicidade conseguiram arrebatar a marca Marketing para uso em sua atividade, e deu certo. Essa atividade lida com o Marketing de comunicações. O marketing de comunicações é um composto de: Publicidade, Promoção e Relações Públicas. Os outros 4 pês do composto de marketing são: Pesquisa, Produto, Preço, Praça e que se completa com Vendas. Muitos alunos se mostraram decepcionados ao freqüentar um curso de marketing na espera de aprender como se faz propaganda. No meio do curso, depois de tratarmos de uma longa matéria, é que eles se dão conta que estão no curso errado e não é nada daquilo que queriam aprender, queriam aprender propaganda. O conceito e definição continua sendo muito mal disseminado pela mídia e por isso ocorrem as incompreensões. Quando se ouve ou se lê que uma empresa está fazendo investimentos em marketing, geralmente os artigos se referem ao MKT de comunicações. Conceitos e definições de marketing: Marketing é uma atividade que data dos anos pós guerra. Vemos nos ensinamentos de kotler, peter drucker, marcos cobra, al ries, e outros uma correta visão do que representam as suas técnicas. O marketing é uma técnica de gestão ( direção, planejamento, gerencia ) empresarial que permite qualquer empresário conduzir seus negócios dentro de um padrão de causa x efeito, objetivo x resultado. Não se trata de uma palavra mágica, dizendo que faz marketing e que tudo se resolve. É muito mais do que isso, pois seu gestor precisa ter o domínio, ou uma visão geral, do que a empresa é, do que ela é capaz, o que deseja do mercado, o que deseja dos seus produtos, onde pretende chegar, como encantar seus clientes, como enfrentar seus concorrentes, etc. Se o gestor não souber fazer tudo isso, deverá contratar quem saiba fazer, ou aprender as técnicas. A gestão do mkt recomenda que sua liderança estabeleça uma cultura, junto a todos os funcionários, que integre de forma sistêmica todas as ações de mkt constantes dos objetivos do planejamento geral. Um dos conceitos fortíssimos de mkt é o seguinte: "- o mkt não quer vender mais, e sim que os clientes consuma mais os nossos produtos". Como vimos, não nos interessa só vender. Veja a seguir. No mkt não existe ações isoladas ou de curto prazo, todos os esforços deverão fazer parte do planejamento geral. Temos muitos objetivos a conquistar, sem obedecer uma ordem de prioridade, dentre outros, conforme veremos a seguir: 1 - fixar e fortalecer a memorização de nosso ponto - endereço. 2 - divulgar e desenvolver marca. Sustentar marcas antigas 3 - fixar, desenvolver, divulgar logomarca 4 - manter cores - embalagens, na mente do cliente 5 - obter a confiança do cliente sobre: Produto Empresa Equipe de atendimento 6 - Conquistar a fidelização do cliente. Fazer o cliente comprar outras vezes Conseguir que o cliente volte ao seu ponto - loja - telefone - e-mail - homepage. 7 - Fixar o slogan e ou trilha musical. Ser conhecido por música. 8 - Conquistar espaço de vitrine ou prateleira 9 - Fixar imagem da empresa, do produto, do bom atendimento Conceitos e definições de mkt - ou mais alguns O marketing visa a satisfação do consumidor e é através dos veículos de mídia que levamos as mensagens das qualidades e benefícios que o nosso produto proporciona ao futuro consumidor. O marketing é uma política da empresa (uso do mkt integrado) com vistas a gerar a satisfação do cliente e o bem estar do consumidor a longo prazo. O marketing é o planejamento, análise, implementação e controle de programas e metas, destinadas a provocar trocas voluntárias dentro de alvos mercadológicos definidos no sentido de alcançar os objetivos da empresa. Fazer um bom marketing é colocar o produto certo, no mercado certo, pelo preço certo, na quantidade certa, na hora certa, para o consumidor certo, sabendo que irá receber na data certa, e promover uma satisfação do cliente certamente a longo prazo. Mais uma nova definição para o mkt: O marketing foi feito para que a equipe de vendas acabe. Ou para que os vendedores passem a atuar como agentes de marketing e mudem sua forma de atuar, passando a vender e prestar todos os serviços de marketing - promotor, demonstrador, consultor, e serviços ao cliente e a empresa, para vender como nunca Bom, isto é para complementar o novo tópico. Tipo.. definições de marketing.É isso aew!Fui.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:lol: orr amais o gogo ta pesquisando mesmo ave....

 

ai meu to quebrada enfim to achando bem joia você ficar fuçando pra aprender e blablablaba ufff to com sonoooo

É...

 

Até q você n é tão chata como parace, né?

 

Tem um coraçãozinho quente batendo dentro deste peito!Imagem Postada

 

É esse mesmo o espírito da coisa, "felina menos arisca". B)

 

Muito obrigado pelo incentivo! ;)

 

É isso aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,gostaria de dar minha contribuição aqui já que esta é a área em que mais mais dou meus posts.Apoio a mudança mesmo porque concordo que já está saindo um pouco fora do que era no início..Algum título que REALMENTE expressase o que está sendo discutido...teria que ter algo haver com Marketing, Publicidade, Gestão (afinal, é muito discutido o ítem de como formar preços, como fazer a venda, como chegar no cliente, contartos, etc..)...Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Titulo:

 

Gestão, Marketing e Publicidade na internet

 

Valeu marcos...

 

PS: MKT já é um tipo de gestão, n é?

Perfect, brow!

 

É isso aew mesmo......

 

 

adorei, sócio! hehehe

 

Só uma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh gogo, achei q fui meio redundante mesmo:

 

Talvez

 

Gestão e Publicidade na internet ?

É, eu acho bem mais simples e pertinente.

 

Mas tem um porém...

 

Se você puser gestão, o nome irá ficar muito abrangente, porque gestão pode ser de uma porrada de coisa, inclusive mkt (q tb tem uma porrada de "braços").

 

Eu acho que, "escrusive" para fins de impacto, eu acho q Marketing e Publicidade na internet ou Marketing e Publicidade Eletrônica ficaria mais chamativo, por causa do nome em inglês.

 

Gestão tb fica legal, só q dá uma cara de formalidade. Mkt tb, mas bem menos. :D

 

Hoje, mkt é sinônimo de P.P, então acabariamos matando dois coelhos com uma só cajadada (mesmo sabendo q um n é o outro, e sim ramificações e ligações de um para com o outro). :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pego no pé de quem eu acho q tem futuro

 

digamos q aprende isso com meus professores da facu (rs) tinha um q putzzzzzzzzzzz ganhava de mim e no ultimo dia ele na frente de todos abaixou a cabeça pra mim e falou varias coisas legais sobre mim chorei q nem uma besta mas enfim............

 

 

lembre-se só pego no pé de quem eu acho q tem futuro - nao liga se eu te encher o saco ignora mas veja o q tento passar - sempre eu bato e dou um beijinhu depois HAHHAHAHAHHAHA - mas la naquele topico de publicidade brienfing e tals apontei uns erros e nao vi se você editou os erros - pq você ficou mais preocupado q eu te encho o saco enfim é isso to com sono Imagem Postada

Ooooolá, felina.

 

 

Muito obrigado pela consideração.

Ainda bem q eu n fiquei estressado com você, né?

 

Ahá, então ainda bate um coração ai dentro?

 

Muito bem, obrigado pelos toques e sempre q quiser meter o pqu, meta, mas passe vaselina p n doer, tá? (hehehehehe).

 

 

Valeu, "felininha"Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente entrei hoje aqui no imasters e dou de cara com esse ambiente legal do jeitinho que gosto...kkk... É isso, aí...! É uma festa...! É assim mesmo...! Antes de fazer propaganda de qq coisa que exista Vcs tem de APRENDER fazer a propaganda de si próprios...kkk... Isso reforça o espírito criativo da pessoa e a alavanca seguir em frente... Eu que já fui tigre conheço a força de uma felina...kkk.. Ai, meus 20 anosss... Só deixo um recado para a fera, manera no português, pq sem português correto não te deixam passar do bar da esquina. Quando fiz Publicidade, Propaganda e Marketing decepcionei-me com a Faculdade que só enchia lingüiça e não saía do nada... Caí fora, não me arrependi. Mais vale cursos de 6 meses das matérias necessárias do que ficar 4 anos pastando dando grana pros patrãozinhos da educação (?) tupiniquim... Chico Buarque e tanta gente boa nunca fizeram faculdade de música e são que são... Talento não se compra na escola, a pessoa já o tem para aquilo que nasceu... Basta uma polidinha, alguns cursos básicos e a intuição toma conta do resto... O importante na vida pessoal é ter relacionamentos específicos na área de suas abrangências... Entenderam...? Cada um tem de ir atrás do que quer como se estivesse numa campanha militar...kkk... Nada cai do céu só porque alguém é legal, bonzinho, bonitinho, etc...Uma das coisas que acho que Vcs devem ter em conta é que as empresas reais não se modificam por estarem na Internet. Apenas e tão somente isso é válido para alguns procedimentos. Quando Vcs falam de PP & MKT NA INTERNET, eu discordo porque a Internet só vai interessar para as empresas na medida que o MKT real da empresa real assim o decidir. O mundo virtual é um sob-produto do mundo real...! O correto no meu modo de entender, seria simplesmente: MKT & PP que englobaria toda solução inerente quantos aos dois mundos. Porque, vejam só, para vcs entenderem soluções de MKT virtual têm de entenderem situações da REALIDADE da empresa. Abraços, galera...! camisa10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHHAHAHHAHA essa da vaselina aodrei seu doidinhufalows e até ;) se precisar só gritar ;)

Hehehehehe....Ainda bem q você gostou com vaselina (huahuahuahuahuahuahua).Valeu! Qd eu tiver dúvidas ou tiver sem dinheiro (p você me emprestar) eu te dou um toque...Muito obrigado mesmo!Ah, sobre todas aquelas discussões bobas, n esquenta n...Tudo na vida passa, até uva (dÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ).Valeu! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.