Weverton N 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 salve galera manjada em AS. Seguinte, to fazendo um menu bem bacana pro meu site, com um script pego na internet, onde você tem um objeto centrar e um tanto de bolinha rodando em volta. Isso tudo é feito em AS, caso queiram dar uma olhada: http://www.iddg.com.br/exemplo.swf O meu problema era: As bolinhas não iam pra tras do objeto do centro quando passavam por cima e estavam pequenas... dae quebrei a cabeça e resolvi.. fiz o seguinte, em cada uma das 8 bolinhas que rodam, coloquei o seguinte AS: onClipEvent(load){ this.ini=1 this.stop() this.swapDepths(ini)}onClipEvent(enterFrame){ if(this._xscale<180){ this.swapDepths(ini) }else{ this.swapDepths(ini+9) }} O que esse script faz???? Eu defini o seguinte: 17 níveis no total para os 9 objetos, onde os 8 primeiros níveis, são para as bolinhas quando estão pequenas, o nível 9 é para o objeto do centro, e os níveis de 10 a 17 são para as bolinhas quando estão grandes. No codigo que postei, e o AS da bolinha circle1, que quando carrega, para sua execução (this.stop), define a variavel do seu nivel inicial (this.ini=1) e seta o nivel inicial (this.swapDepths(ini)). Dae, a todo momento, ele verifica se o seu _xscale é menor que 180 (if(this._xscale<180), quando a bolinha está num tamanho suficiente para ir para trás do objeto do centro) e se não for, ele coloca a bolinha em um nível superior ao da bolinha do centro (this.swapDepth(ini+9)). DEU TUDO CERTO, O AS FICOU QUASE PERFEITO.....MAS TEM UM PROBLEMINHA... Toda a vez que a bolinha passa do _xscale 180, seja para cima ou para baixo, forçando o AS a utilizar o this.swapDepths() para mudar seu nível, O AS cria uma cópia da bolinha, que fica parada no meio da animação e não se movimenta, conforme podem ver no link que passei. Creio que é por causa do AS que faz as bolinhas movimentarem... se alguém suber como que eu posso resolver isso.. agradeço!!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 [DESCULPE MEU TECLADO NAUM TEM ACENTUAC~AO]cara eu ja fi essa animacao, no original as bolinha s'ao azuis ne'?faz tempo q vi, mas as bolinhas naum vam para traz com swalDepth, se naum me engano 'e a propriedade alpha dela q muda, as mais atras vam mudado at[e ficar tota transparente, ai parece q est[a indo atrasvou dar uma fuxada aqui e ver isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 É isso mesmo amigo.. so que um bolinha com transparencia 50 em cima de uma de tranparencia 100, fica como se tivesse atras, pq não da pra ver...Intaum eu fiz umas modificações no script, que são essas que eu coloquei ae em cima...É isso mesmo amigo.. so que um bolinha com transparencia 50 em cima de uma de tranparencia 100, fica como se tivesse atras, pq não da pra ver...Intaum eu fiz umas modificações no script, que são essas que eu coloquei ae em cima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites