Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

uesker

Uso de SubVersion com ASP

Recommended Posts

Caros colegasem nossa micro empresa trabalhamos do seguinte jeito:No servidor temos as pastas dos nossos projetos e cada pasta tem um mapeamento e um alias para desenvolvermos nossos projetos. Quando eu quero desenvolver alguma página ASP eu faço os passos básicos:Coloco o arquivo na pasta do projeto e acesso o alias no browser.A minha dúvida é a seguinte:Instalei o SubVersion e gostaria de trabalhar em conjunto com o ASP. Como sou iniciante, no repositório eu não tenho acesso aos aquivos .ASP. Então eu gostaria de saber como poderia trabalhar em conjunto com o SubVersion. Assim logo que eu fizesse um commit dos arquivos para o repositório já poderia testar logo o resultado do meu trabalho.Valeu pela ajuda gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe a ignorancia, mas o que é Subversion, que precisa ser instalado?Talvez, se você explicar, podemos te ajudarabraço

Compartilhar este post

Link para o post

O SubVersion é parecido com CVS (Control Version System). É um sistema de controle de versão.

Isso é muito útil em projetos pois permite manter os arquivos sempre com a última versão de trabalho, além

de guardar as revisões anteriores dos arquivos. Caso algum erro crítico ou o arquivo seja perdido, basta recuperar o arquivo no repositório.

O SubVersion é como se fosse o servidor SVN. Após instalar o programa é aconselhado você instalar um cliente como o Tortoise. O SubVersion é mais comum em projetos Java, mas dando uma olhada no Tortoise é possível trabalhar com ASP também. Esse é um grande passo para agilizar o desenvolvimento de projetos.

Mais informações em http://subversion.tigris.org/ e http://tortoisesvn.tigris.org/

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

DARKO.... O SubVersion é tipo um source safe.

Não entendi muito bem a sua pergunta....vamos por partes...você quer mandar os seus arquivos para testar sem ter acesso ao ASP? Como q você vai desenvolver sem ter acesso?você tem algum programa de fazer merge* com os códigos seus com os outros?você tem acesso ao SubVersion no servidor para enviar isso?*Merge... Um programa legal para fazer merge integrado com o Tortuise CVS é o Winmerge.... não sei se ele funciona em ASP, mas em .net ele fnciona muito bem.é tipo um modo de comparar um código com o outro!

Compartilhar este post

Link para o post

Agente faz do seguinte jeito:

O projeto está no servidor;

Os membros de um projeto tem acesso a pasta do projeto. Assim eles criar os seu arquivos .ASP

O IIS está rodando no servidor.

Para acessar a página nós fazemos http://nossoservidor/aliasDoProjeto/arquivo.asp;

O que eu queria fazer é o seguinte:

O programador ia fazer o checkout dos arquivos em minha máquina local com o Tortoise ;

Quando tudo tivesse pronto eu iria fazer o commit dos arquivos para o repositório que está no servidor;

Eu acessaria o endereço http://nossoservidor/aliasDoProjeto/arquivo.asp e as alterações seriam vistas.

O Tortoise tem um programa de Merge!

Mas o problema é que se você criasse um alias no repositório, você não tem como acessar os arquivos no formato .ASP. Eles vão estar na estrutura que o SubVersion monta pra você (Pastas: conf, dav, db, hooks e locks). Não vai existir o arquivo "arquivo.asp" propriamente dito no repositório.

Então é essa minha dúvida: Como eu procederia pra poder acessar a página que eu "commitei" pro repositório no browser.

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você simplesmente fazer um checkin ele não está indo do modo correto para o servidor?no servidor você só fazendo um checkin ele não vai o .asp?

Compartilhar este post

Link para o post

Os arquivos vão por servidormas segundo a sua idéia se eu entendi eu deveria fazer de novo um checkin no servidor para algumapasta qualquer e então acessar a página.Eu gostaria de fazer algo mais automatizado. Eu não sei se do jeito que estou pensando é possível. Por tanto aceito sugestões de alguma maneira de como montar uma estrutura que facilite o nosso trabalho!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.