Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Caldeira

Converter Data

Recommended Posts

andei pesquisando ai no forum e não achei nada parecidoeu tenho no banco de dados datas cadastradas da seguinte forma ex: 2006-06-02 00:00:00.000e eu to criando uma pesquisa, na qual a pessoa escolhe o mes e o dia e o ano, dai queria saber se tem alguma forma de passar essa data para02/06/2006Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola use assim:

Select Convert(DateTime, Convert(VarChar, Data, 103), 103) From Tabela

Compartilhar este post

Link para o post

certo deu, queria soh saber se estou usando certo, pq os filtros não estao funcionandoselect tprd.nomefantasia, TPRDLOC.SALDOFISICO2,TPRDLOC.SALDOFINANCEIRO2,TPRDLOC.CUSTOMEDIO, tprd.codigoreduzido,(Convert(VarChar, datamovimento, 103)) from tprd inner join TRELSLD on tprd.codcoligada = TRELSLD.codcoligada and tprd.idprd = TRELSLD.idprd inner join TPRDLOC on tprd.codcoligada = TPRDLOC.codcoligada and tprd.idprd = TPRDLOC.idprd where (Convert(VarChar, datamovimento, 103)>= '01/06/2006' and Convert(VarChar, datamovimento, 103)<= '30/06/2006') and TPRDLOC.SALDOFISICO2 <> 0group by datamovimento,tprd.nomefantasia, TPRDLOC.SALDOFISICO2,TPRDLOC.SALDOFINANCEIRO2,TPRDLOC.CUSTOMEDIO, tprd.codigoreduzido

Compartilhar este post

Link para o post

seta a configuração de data pra dmy antes de fazer o select pra ver se funfa

set dateformat dmy

dica: a melhor forma de fazer os filtros e gravação de data é no formato yyyyMMdd sem traços ou barras, exemplo hoje '20060802', sempre q possivel tente usar esta configuração, pra visualizar tranquilo pode usar o convert 103 ou qq. outro tranquilist+

Compartilhar este post

Link para o post

eriva_br, vlw---nessa mesma sintaxe acima, apareceu um novo problema que não consigo resolver agora... nao to conseguindo pensaré o seguinte, preciso entrar uma data aleatoria, e com isso mostrar todas as entradas e todas a saidas de uma tabela de vendas, mais o problema é o seguinte, geralmente por dia acontece varias vendas de um unico produto ou seja, fica com uma duplicidade. E eu preciso apenas da ultima venda de cada produto, para isso a tabela de venda tem um campo chamado Sequencial, que é ligado para cada produto. Minha dificuldade é como achar as ultima venda de cada produto dessa tabela, pensei em usar o MAX, mais teria de usar uma consulta dentro da outra eu acho, não consegui pensar numa sintaxe que resolva meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.