watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 peguei um codigo aqui no forum para conexao com mysql e mais uma linha codigo para q apareca uma msg diferente a cada dia. juntei os 2 e tentei aplica lo no servidor, para a minha surpresa nao deu nenhum erro e nem apareceu nada. a linha: select * from mensagens order by rand() limit 0, 1 foi q me passaram aqui para aparecer uma msg a cada dia. página do teste codigo: <?//define as variaveis para acesso ao mysql $db['host'] = " mysql1.nomedomeubanco.com "; $db['dtbs'] = " nomedomeubanco "; $db['user'] = " meuusuario "; $db['pass'] = " minhasenha "; // funcao que abre conexao function DB_OPEN() { // aqui usei apenas 1 variavel com todos os dados pra acesso :D global $db; $db[link] = mysql_connect($db[host],$db[user],$db[pass]) or die(mysql_error()); mysql_select_db($db[dtbs] , $db[link]); } // funcao que fecha a conexao function DB_CLOSE() { global $db; // aqui eu pego a $db[link] e fecho mysql_close($db[link]); $db[link] = NULL; } // agora fazendo uma consulta // aqui uma funcao que pega todos os dados de uma tabela e retorna function GET_PERFIL($id) { // abre conexao DB_OPEN(); // consulta $q = mysql_query("select * from mensagens order by rand() limit 0, 1") or die(mysql_error()); // tranfere para um array while($r = mysql_fetch_array($q)) { return $r; } // fecha conexao DB_CLOSE(); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CelloZero 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 na verdade você só fez a função mas um tá chamando ela em lugar nenhum =)abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 nao entendi os questionamentyo, mas como eu faço para exibir na tela os registros ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 Você criou a função GET_PERFIL mas não a executou!faça assim: // aqui uma funcao que pega todos os dados de uma tabela e retorna function GET_PERFIL() { // abre conexao DB_OPEN(); // consulta $q = mysql_query("select * from mensagens order by rand() limit 0, 1") or die(mysql_error()); // tranfere para um array while($r = mysql_fetch_array($q)) { return $r; } // fecha conexao DB_CLOSE(); } print_r(GET_PERFIL());?>Repare que eu tirei o argumento $id da função GET_PERFIL pois ele não era utilizado.Vale ressaltar que dessa forma ... você vai retornar apenas um registro devido ao return .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 modifikei o q falou e agora esta dando o seguinte erro: estou usando a HostNet pra hospedar meu site. Warning: mysql_connect(): Unknown MySQL server host ' mysql1.adbonsucesso.com ' (1) in /home/adbonsucesso/www/testesphp/conectar_mysql.php on line 13 Unknown MySQL server host ' mysql1.adbonsucesso.com ' (1) codigo: <?//define as variaveis para acesso ao mysql $db['host'] = " mysql1.adbonsucesso.com "; $db['dtbs'] = " banco "; $db['user'] = " usuario "; $db['pass'] = " senha "; // funcao que abre conexao function DB_OPEN() { // aqui usei apenas 1 variavel com todos os dados pra acesso :D global $db; $db[link] = mysql_connect($db[host],$db[user],$db[pass]) or die(mysql_error()); mysql_select_db($db[dtbs] , $db[link]); } // funcao que fecha a conexao function DB_CLOSE() { global $db; // aqui eu pego a $db[link] e fecho mysql_close($db[link]); $db[link] = NULL; } // agora fazendo uma consulta // aqui uma funcao que pega todos os dados de uma tabela e retorna function GET_PERFIL() { // abre conexao DB_OPEN(); // consulta $q = mysql_query("select * from mensagens order by rand() limit 0, 1") or die(mysql_error()); // tranfere para um array while($r = mysql_fetch_array($q)) { return $r; } // fecha conexao DB_CLOSE(); } print_r(GET_PERFIL());?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 tirando os espacos funcionou.agora esta aparecendo assim:Array ( [0] => 1 [id] => 1 [1] => bom dia [mensagem] => bom dia ) e qnd atualizo vai paraArray ( [0] => 3 [id] => 3 [1] => feliz niver [mensagem] => feliz niver ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 funcionou normal, mas esta funcionando se fosse msg randomicas. cada vez q eu atualizo aparece uma msg.oq eu keria era q aparecesse uma msg diferente em cada dia da semana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 entao, alem dos campo id, mensagem, eucrio o campo diadasemana ?esse campo diadasemana eu defino como oq ? text msm ?esse codigo para eu pegar o dia da semana eu posso colocar aonde eu quiser ? pode ser antes da configuracao para conexao com o banco de dados ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 entao os registros de dia da semana eu soh vou colocar de 1 a 7 ao inves de segunda, terca, quarta ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 Re editado.......escrevi m*****... descupa...não pensei pra escrever..Mas eae continua com problemas???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 fiz q nem você falou mas apareceu apenas o primeiro registro q seria domingo. observei pra ver se o calendario do meu coputador estava domingo e nao estava. msm atualizando soh aparecia domingo, colokei assim: Id Mensagem Diadasemana 0 domingo 0 1 segunda 1 e por ai vai. pagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 2, 2006 alguem poderia me ajudar ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2006 ai vai o codigo. <?$dia_da_semana = date('w', time());//define as variaveis para acesso ao mysql $db['host'] = "host"; $db['dtbs'] = "nomebanco"; $db['user'] = "usuario"; $db['pass'] = "senha"; // funcao que abre conexao function DB_OPEN() { // aqui usei apenas 1 variavel com todos os dados pra acesso :D global $db; $db[link] = mysql_connect($db[host],$db[user],$db[pass]) or die(mysql_error()); mysql_select_db($db[dtbs] , $db[link]); } // funcao que fecha a conexao function DB_CLOSE() { global $db; // aqui eu pego a $db[link] e fecho mysql_close($db[link]); $db[link] = NULL; } // agora fazendo uma consulta // aqui uma funcao que pega todos os dados de uma tabela e retorna function GET_PERFIL() { // abre conexao DB_OPEN(); // consulta $q = mysql_query("select * from mensagens where diadasemana = '$dia_da_semana'") or die(mysql_error()); // tranfere para um array while($r = mysql_fetch_array($q)) { return $r['mensagem']; } // fecha conexao DB_CLOSE(); } echo GET_PERFIL();?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2006 FUNCIONOU !!!!!!!!!!!! e o mais interessante é que ele pega a data certa do servidor né ? mudei a data do meu relogio pra ver se mudava a msg mas nao. Obrigadao msm tmferreira. dá uma acessada na página pra ver como esta funcionando msm. Página funcionando mais uma vez obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2006 gostei dessa modificacao, pode ate conferir como ficou com as q eu fiz. ver como q eu faco para data ficar em uma linha e a msg em outra ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2006 ficou perfeito.mais uma vez obrigado pela atencao e pela paciencia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites