Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

select

Recommended Posts

ola pessoal estou fazendo um sistema basico de cadastro.....bom tem a opção de adicionar empresas e usuarios eu adicione uma empresa X certo.....

ae eu vou adicionar um novo usuario e atribuir nome, email e ect e tem mais dois campos que é de valor vt, vr......e tem a opção de selecionar a empresa, eu queria tipo quando eu selecione esta empresa X ficasse bloqueado estes dois campos se for outra empresa pode ficar liberado....

e o meu select eu estou trazendo do banco de dados...

<select name="fornecedor"><option value="" selected>-- Selecione --</option><%SqlFor = "Select ForNome, ForId "_& "		 From Fornecedor "_& "		Order By ForNome "Set RsFor = cnbanco.Execute(SqlFor)If Not RsFor.EOF ThenDo While Not RsFor.EOF%><option value="<%=RsFor("ForId")%>"><%=RsFor("ForNome")%></option><%RsFor.MoveNextLoopEnd If%></select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola galera eu fiz isto aqui oh...

<script language="javascript">function bloquear(valor){ bloquear = false; switch(valor) { case 8: case 9: bloquear = true; } document.getElementById("tx").disable = bloquear; document.getElementById("bv").disable = bloquear;}</script>

e no meu combo eu coloquei..

<select name="fornecedor" onchange="bloquear(this.value)">

mais esta dando erro:o objeto não dá suporte para a propriedade ou métodona linha do combo ou seja do onchange o que fazer heim???

Compartilhar este post

Link para o post

aew kaplan... não é DISABLE.. e sim DISABLED!!! eu testei aqui e deu certo!!!

olha o fonte ae

<script>function bloquear(){bloquear = true;document.getElementById("a").disabled = bloquear;document.getElementById("b").disabled = bloquear;}</script></head><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <p>	campo 2	<input type="text" name="textfield" id="a" />  </p>  <p>campo1	<input type="text" name="textfield2" id="b"/>	</p>  <p> </p>  <p>	<input type="button" name="Button" value="Button" onclick="bloquear()" />  </p></form>

Compartilhar este post

Link para o post

ao Leloo belezafuncinou sim cara so tem um problema cara eu quero esta função em um combo naum em um botao de submit...por isso eu estava usando o onchange, e tipo que quero bloquear os campos quando o carinha esta no combo aonde o value é = 1 e 4 entendeu??vlw ae mano

Compartilhar este post

Link para o post

ao galera deu certo ne codigo

<head><script language="javascript">function bloquear(valor){ switch(valor){ case '7': document.getElementById('tx').disabled = true; document.getElementById('bv').disabled = true; document.getElementById('valores').disabled = true; document.getElementById('parcelas').disabled = true; }}</script></head><body>...<select name="fornecedor" onChange="bloquear(this.options[selectedIndex].value);"><option value=7 selected>x</option><option value=9 selected>y</option><option value=8 selected>z</option></select><input name="tx" id="tx" type="text" size="10"><input name="bv" id="bv" type="text" size="10">...

So tem um problema qual eu escolho o fornecedor X ele bloquea ae uma beleza yes, mais quando eu escolho os fornecedores Y ou Z ele naum desbloqueia os campos como fazer ele desbloquear....

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem galera??nem ajax ou nem em java script??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.