Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo L. Spindola

Relatórios em asp -

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema aqui na empresa em asp, o sistema esta quase pronto, só ñ consigui fazer dois relatórios, vou explicar o motivo:Preciso de um relatório que se pareça c/ o excell, com colunas e linhas. Consigo fazer quando o rótulo das colunas é fixo, exemplo:Data | Nome-----------|---------------11/06 | MarceloEste tipo de relatório é fácil, tenho dificuldade em fazer os relatórios q tenham nomes das colunas variáveis, exemplo: Data em q foi feito o pedidoMaterial | 13/7 | 20/8-----------------|----------------|-------------Parafuso | 230pç | 500pçEntenderam minha dúvida? Espero ajuda, já faz tempo q procuro resposta. Qualquer tentativa é válida.Muito obrigado,Marcelo Longhini Spindola

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tipo de relatório é fácil, tenho dificuldade em fazer os relatórios q tenham nomes das colunas variáveis, exemplo:Data em q foi feito o pedidoMaterial | 13/7 | 20/8-----------------|----------------|-------------Parafuso | 230pç | 500pç

Não entendi:????????

Compartilhar este post

Link para o post

Então... não é tão complicado, olha...

coloque o htm que monta o cabeçalho das colunas:

<table>   <tr>	  <td>Nome</td>	  <td>Preço</td>	  <td>Marca</td>	  <td>Tamanho</td>   </tr>	   <% 	coleta os dados do banco atraves de um sql - aqui é a parte de asp	 enquanto nao for o fim da consulta	WHILE not dados.EOF		 %>		 <tr>			<td><%=dados("campo1")%></td>			<td><%=dados("campo1")%></td>			<td><%=dados("campo1")%></td>			<td><%=dados("campo1")%></td>		 </tr>		 <%		 dados.MoveNext	  WEND	  %>	  </table>

Pronto, pros outros relatorios que contém menas colunas, coloque a quantidade na parte de cima do html entre as tags <td> e coloque a mesma quantidade dentro do WHILE.

Qualuer coisa tecla aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja "dataset" o q você disse é valido, mas esta parte eu consigo fazer, no seu exemplo o cabeçalho das colunas é fixo, ñ muda. Eu queria um jeito de mudar o cabeçalho e colocar os respectivos dados abaixo, veja o exemplo:O cabeçalho material é fixo.Os cabeçalhos q contém datas ñ são fixos, variam conforme o cara lança os parafusos numa determinada data, q ñ sei qual é, só o cara q lança, por isso ñ posso por data definidas por mim.A linha "parafuso" e as quantidades dependem dos lançamentos e das datas.Material | 13/7 | 20/8---------- |-------- |--------Parafuso | 230pç | 500pçAcho q agora é mais entendivel.Veja se isso te esclaresse também, "Bruno Silva".

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareceu sim!!Se for isso, então e so você fazer um loop para recuperar os dados em cada linha da tabela!

Compartilhar este post

Link para o post

você quer montar as colunas dinâmicamente? de acordo com o número de registros q tem no banco? é isso?

Isso mesmo, como faço? pode me ajudar? Obrigado

então e so você fazer um loop para recuperar os dados em cada linha da tabela!

Mas isso eu consigo fazer, meu problema são as colunas, ñ as linhas. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
<%'SELECT datas FROM tabela1 do banco para montar o cabeçalhoresponse.write "<table><tr>"auxColuna = "MATERIAL"WHILE not tabela.EOF	response.write _	"<td> "& auxColuna &" tabela("datas") & "<td>"		auxColuna = ""		tabela.MoveNext	WENDtabela.Closeresponse.write "</tr></table>"'Fazemos um INNER JOIN relacinando a tabela que contem os dados: datas e quantidades_peças com a tabela que contem nome_do_produto'SELECT nome_do_produto, quantidades_peças FROM tabela2 do banco para montar o corpoWHILE not tabela.EOF	response.write _	"<td> "& tabela("nomeProduto") &" tabela("datas") & "<td>"		auxColuna = ""		tabela.MoveNext	WENDtabela.Close''Pra falar a verdade na sei como esta a estrutura das suas tabelas aí.. entao dependendo do geito tem outrasmaneiras de se fazer...%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.