Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Bim

Uso correto dos includes...

Recommended Posts

Ae turminha do funk, queria tirar uma duvida mais técnica aqui com vcs, vejo que seja duvida de mais alguns tbm... ai vai:

quando monto meus sistemas que tenham acesso a banco de dados eu tenho um arquivo de include inc_abreconexao.asp

<%sCaminho= "caminho do banco\banco.mdb"Application("Cnx")="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&sCaminho&";"set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")		conexao.open Application("Cnx")%>

entao minha variavel de conecao é CONEXAO, como visto acima

e tenho tbm um outro arquivo chamado inc_fechaconexao.asp

<%conexao.closeset conexao=nothing%>

entao em todas as paginas coloco no topo delas assim:

<!--#include file="inc_abreconexao.asp"-->

e no final da minha pagina, coloco assim:

<!--#include file="inc_fechaconexao.asp"-->

Agora que é a duvida, vamos supor que em alguma das paginas eu tenha que fazer uma consulta a uma determinada tabela, e na mesma pagina uma outra consulta para trazer uma combo box dinamicamente com os registros do banco.

Será que pelo meu include de abrir conexao estar no topo da minha pagina e meu include de fecha conexao estar no final da minha pagina ele esta sendo executeado corretamente, ou teria que depois de fazer uma das consultas chamar meu arquivo de fecha conexao e logo em seguida abrir novamente chamando o arquivod de abrir conexao..

Sera que realmente esta correto o uso dos meus includes? sempre fiz assim e nunca deu problema, mas queira saber se realmente nao estou fazendo algo de errado.

obrigado...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh... tb uso assim... sei lah rsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow... eu usei muito assim... mas tem vez q dá uma louca no cliente, e ele fala para sempre fechar a conexão, para nunca ficar pendurado no servidor!ou seja... só faz diferente quando atender um cliente meio maluco! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

manowww, eu faço assim, crio um include só, dentro desse include tenho duas function, ou sub se preferir. Uma sub para abrir e outra para fechar conexao.Dai na pagina antes de executar algo no banco eu faço um call abreBd(), e depois q executa faço um call fechaBd().mais axo q é tudo a mema coisa hehehe faloooooow

Compartilhar este post

Link para o post
manowww, eu faço assim, crio um include só, dentro desse include tenho duas function, ou sub se preferir. Uma sub para abrir e outra para fechar conexao.

Dai na pagina antes de executar algo no banco eu faço um call abreBd(), e depois q executa faço um call fechaBd().

mais axo q é tudo a mema coisa hehehe faloooooow

Também faço dessa forma.

O problema dos includes separados é que caso se faça um redirecionamento antes do include de fechamento a conexão fica aberta. Outra coisa é o tempo de conexão, usando as Sub's você só abre na hora que vai usar e fecha imediatamente após, reduzindo o tempo de conexão aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.