Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

Outra

Recommended Posts

Olá pessoal,estou com uma dúvida em Pascal será que alguém pode me ajudar fazendo favor?É o seguinte:Faça um programa que leia uma matriz de ordem 3 x 5 de elementos inteiros, calcular e exibir:o maior elemento da matriz;Ai to fazendo assim nao sei se ta certoProgram Matriz2;{Programa que le uma matriz de 3 X 5 de elementos inteiros,calcula e exibe}constNL:=3 {numero de linhas}NC:=5 {numero de colunas}varMaiorele:=array[1..NL..,1..NC] of integer;I,J,Soma:=integer;Media:=integer;begin{leitura da matriz} for I:=1 to NL domas como eu vou saber o maior elemento? o que eu preciso fazer?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de falar o que fazer, vou consertar alguns erros no que você já fez.

Program Matriz2;Uses CRT;constNL=3; {numero de linhas}NC=5; {numero de colunas}varMat = array[1..NL..,1..NC] of integer;I,J,MaiorElem = integer;begin{leitura da matriz}	 for I:=1 to NL do		  for j := 1 to NC do			   readln(Mat[i,j]);

O código acima apenas preenche a matriz. Só faltaram algumas mensagens para orientar o usuário no preenchimento.

Agora para encontrar o maior elemento, faça a variável "MaiorElem" receber o valor da matriz "mat" na posição "mat[1,1]". Depois faça mais dois laços for (um dentro do outro, como foi feito no preenchimento), e uma condicional verificando, se o conteúdo da posição atual da matriz for maior que o valor da variável, ela recebe o conteúdo da posição atual da matriz.

Depois dessa explicação acho que dá pra você continuar desenvolvendo seu algoritmo por si só. Qualquer outra duvida é so falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.