Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yogodoshi

Problema com include

Recommended Posts

ae galera, qnd tento usar o include assim:

<!--include file="../adm/incs/fim.asp"-->
aparece esse erro:

Active Server Pages error 'ASP 0131'Disallowed Parent Path/aovivo/narracao.asp, line 107The Include file '../adm/incs/fim.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory.

alguem sabe me dizer o q tenho q fazer??quando eu tiro o include e copio o arkivo fim.asp pro narracao.asp ele funciona normalmente...mas eu keria saber pq o include n tah funcionando, alguem tem a solucao?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  yogodoshi disse:

ae galera, qnd tento usar o include assim:

<!--include file="../adm/incs/fim.asp"-->
aparece esse erro:

Active Server Pages error 'ASP 0131'Disallowed Parent Path/aovivo/narracao.asp, line 107The Include file '../adm/incs/fim.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory.

alguem sabe me dizer o q tenho q fazer??quando eu tiro o include e copio o arkivo fim.asp pro narracao.asp ele funciona normalmente...mas eu keria saber pq o include n tah funcionando, alguem tem a solucao?
sem o #######você acaba comentando o código! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

auheauh foi mal, eu simplesmente escrevi errado...tem o # antes do include sim ^^

e se der erro depois das correçoes mencionadas, talvez seu servidor nao esteja configurado pra receber caminhos com ../

era isso q eu keria saber, se o prob podia tah numa config dos caras...eh soh pedir pra eles liberarem?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao faz um teste, em vez de você ter que voltar pastas para acessar o arquivo de include(../teste/past/), acessa pasta dentro do doretorio, ai provavelmente funciona. ja aconteceu isso comigo e isso resolveu...

tipo assim:

sua pasta do seu site é SITE, entao dentro da pasta site você cria uma outra pasta includes por exemplo. ai acessa (/includes/arquivo.asp)

em vez de voltar você adianta as pastas...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mas o problema eh que esses includes sao acessados de 324234 pastas =/eu teria que criar includes dentro de cada pasta dessa...mas vlw a ideia ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O erro é na configuração do IIS, neste caso você precisará entrar em contato com o pessoal que hospeda seu site para eles habilitarem a função "Parents Paths".

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito acima é a configuração do IIS onde não estão habilitadas os caminhos pai.Essa é uma das razões por que é preferível usar o "include virtual" que indica os caminhos a partir da raíz do site.<!--include virtual="/adm/incs/fim.asp"-->Esse trecho de código funciona em qualquer arquivo que recebe o include, independente de onde está posicionada a pasta n árvore de diretórios.

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara, graças a voces eu consegui fazer eles entenderem esse prob...o cara jah tava falando q devia ser um comando antigo q eu utilizava do ASP q no windows sv 2003 n aceitava mais q n sei o q...mas ae qnd falaram q era soh habilitar isso o cara intendeu ^^vlw a ajuda ae galera =*

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.