Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Geison C

Probleminha com MYSQL e ASP

Recommended Posts

Olá, migrei meu bd para MYSQL, funciona tudo perfeito menos uma contagem q eu preciso fazer...

set strconexao = CreateObject("ADODB.Connection")strconexao.Open = "Driver={mySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=mensageiro;"contamsg = "SELECT COUNT codmsg as TOTAL FROM tbmensageiro where DESTINATARIO = '"&Session("VarLogin")&"' and EXCLUIDO = 'N' and status = 'NLIDA'"set lista = strConexao.execute(contamsg)

e onde tem q aparecer o valor da contagem eu coloco

<%contamsg%>

Mas ele fala q a sintaxe sql ta errada....

Alguem sabe o q pode ter acontecido ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num sei se existe COUNT no mySql manow, axo q nem tem, por isso q ta rebelde hehefaz assim:<%contamsg = "SELECT codmsg as TOTAL FROM tbmensageiro where DESTINATARIO = '"&Session("VarLogin")&"' and EXCLUIDO = 'N' and status = 'NLIDA'"set objRs = server.createObject("adodb.recordSet")objRs.open strSql, strConexaoresponse.write objRs.recordCount%>falooow

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, existe sim o count no MySql

set strconexao = CreateObject("ADODB.Connection")strconexao.Open = "Driver={mySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=mensageiro;"contamsg = "SELECT COUNT(codmsg) as TOTAL FROM tbmensageiro where DESTINATARIO = '"&Session("VarLogin")&"' and EXCLUIDO = 'N' and status = 'NLIDA'"set lista = strConexao.execute(contamsg)response.write(lista ("TOTAL"))

teste para ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, migrei meu bd para MYSQL, funciona tudo perfeito menos uma contagem q eu preciso fazer...

set strconexao = CreateObject("ADODB.Connection")strconexao.Open = "Driver={mySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=mensageiro;"contamsg = "SELECT COUNT codmsg as TOTAL FROM tbmensageiro where DESTINATARIO = '"&Session("VarLogin")&"' and EXCLUIDO = 'N' and status = 'NLIDA'"set lista = strConexao.execute(contamsg)
Mas ele fala q a sintaxe sql ta errada....Alguem sabe o q pode ter acontecido ?Obrigado.
Faltavam os parenteses no countcount(campo)falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.