Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wmlanderson

data inserindo invertida no banco

Recommended Posts

E ae galera. Estou tendo um problema com DATA. Na hora de salvar os dados no Banco. A data é salva. Invertida. Como que posso fazer pra mudar isso.Eis ai o Codigo...VEJAM E TENTE ME AJUDAR POR FAVOR<%'INSERINDO TESTEMUNHO NO DBDim Titulo,Data,Manchete,Testemunho,Imagem,strINS,rsInsere,ConexaoTitulo = Request.form("titulo")Manchete = Request.Form("manchete")Data = Request.Form("data")Testemunho = Request.Form("FCKeditor1")Imagem = Session("Imagem")strINS = "INSERT into testemunhos "strINS = strINS & "(titulo, manchete, testemunho, data_publicacao, foto_pequena)"strINS = strINS & "VALUES ('" & Titulo & "',"strINS = strINS & "'" & Manchete & "',"strINS = strINS & "'" & Testemunho & "',"strINS = strINS & "'" & Data & "',"strINS = strINS & "'" & Imagem & "')"Call AbreConexaoSet rsInsere = Conexao.Execute(strINS)Call FechaConexaoSet rsInsere = Nothing%>TENEM ME AJUDAR POR FAVOR. PESSOAL VEJAM AE O CODIGO E ME AJUDAR A DATA QUANDO É INSERIDA ELA VAI NO MODELO ASSIM:MM/DD/AAAAEU QUERO QUE VA PRO DB ASSIM: DD/MM/AAAAPOR FAVOR ME AJUDEM.EU AGRADEÇO PELO ESPAÇO. OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo,pra nao passar por esse tipo de dor de kbca,use o objeto ADO Commandprocure na net q tem bons exemplos do uso do Commanduma opcao boa é usar uma SPROC, mas isso depende do bco q você tiver usando.Abraços. :D

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser apenas a visualização no db mas se seu db for access é assim mesmovoce insere normal como voce quer dd/mm/aaaa e sempre seleciona no formato mm/dd/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser apenas a visualização no db mas se seu db for access é assim mesmo

voce insere normal como voce quer dd/mm/aaaa e sempre seleciona no formato mm/dd/aaaa

AE MANAO NAO É ISSO. NAO. EU ABRI O BANCO = QUE É ACCESS E O QUE EU POSSO FAZER PRA MUDAR ISSO MARIO. ME AJUDA AE. CARA. TO COM ESSE PROBLEMAO FAZ TEMPO.

A DATA TA INDO INVERTIDA MESMO NAO É QUESTAO DE VISUALIZACAO NAO.

EU ABRI O BANCO E VI. LA TA INVERTIDO TAMBEM. PODE ME AJUDAR.

POR FAVOR.

ESPERO

OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é assim mesmo tiozinho mas não se preocupe com issoapenas insira na forma que voce quer e consulte na forma americana

Compartilhar este post

Link para o post

mas é assim mesmo tiozinho mas não se preocupe com issoapenas insira na forma que voce quer e consulte na forma americana

AE MARIO EU TO USANDO PRA VISUALIZAR ASSIM: HO

<% Response.Write(Day(rsEvento("data_evento")) & "/" & Month(rsEvento("data_evento")) & "/" & Year(rsEvento("data_evento")))%>

MAIS MESMO ASSIM NAO TA VISUALIZANDO DIREITO.ENTAO TEM ALGUMA FORMA DE SALVAR NORMAL NO BANCO. PORQUE EU PRECISO DA DATA.PRA FAZER CALCULO NAO É UMA QUESTAO DE VISUALIZAR ENTENDEU.EU SO QUERO SABER SE TEM COMO FAZER QUE QUANDO FOR SALVAR NO BANCO A DATA SEJE SALVA NORMAL CERTINHA ENTENDEU.SE você PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO MUITO.OBRIGADO.SO QUERO SABER COMO SALVAR CERTO NO BANCO POIS PRECISO DA DATA PRA FAZER CALCULO .OBRIGADO.FICA COM DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu servidor estiver configurado como padrao en-US ele grava assim msmtenta ver se isso ocorre local (se seu windows estiver pt-BR). Se nao ocorrer, eh pq ta tudo certo,no caso você teria de tratar a string pra exibicao correta pros usuarios.

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu servidor estiver configurado como padrao en-US ele grava assim msmtenta ver se isso ocorre local (se seu windows estiver pt-BR). Se nao ocorrer, eh pq ta tudo certo,no caso você teria de tratar a string pra exibicao correta pros usuarios.

`É porque eu preciso dessa DATA pra fazer calculo. entendeu. ae tipo assim: NAO É UMA QUESTAO DE VISUALIZACAO.E se o server estiver em Modo AMERICANO como devemos fazer pra arrumar essa coisa. Ja to stressado cara. faz tempo que to com esse problema .me desculpem por estar enxendo o saco de vcs.obrigado.Fiquem com DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post

o cálculo q você qr fzr eh diretamente no banco?

E UM CALCULO DE VENCIMENTO ENTENDEU. TIPO O CLIENTE FEZ A ASSINATURA DIA 04/08/2006 ENTAO QUERO QUE ELE CALCULE 30 DIAS APOS ESSA DATA AE VAI É DA A DATA DO DIA DO VENCIMENTO ENTENDEU.ENTAO MEU AMIGAO COLOCA ALGUMA COISA AE. PORQUE EU FIZ ISSO AKI PRA VISUALIZAR A DATA HO:

<% Response.Write(Day(rsEvento("data_evento")) & "/" & Month(rsEvento("data_evento")) & "/" & Year(rsEvento("data_evento")))%>

E NAO DEU CERTO. ME AJUDA AE CARA.EU PRECISO TERMINAR ESSE SISTEMA.MUITO OBRIGADO VALEU MEU AMIGO.GRATO.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa no .NET tem uma funcaozinha maneira q resolve isso na hora... chama AddMonth...

bem, como estamos no ASP t recomendo usar o velho esquema de em vez de usar um campo data, usar um campo STRING, ou seja um campo texto comum...

claro q pra isso você tem q fzr mtos tratamentos, entre eles o de ano bissexto etc... mas parece q eh o unico jeito...

'Transforma a data no formato certinho DD/MM/AAAAFunction ESCREVE_DATA(data)	if day(data) < 10 then	dia="0" & day(data)	else 	dia = day(data)	end if		if month(data) < 10 then	mes = "0" & month(data)	else	mes = month(data)	end if	ano=year(data)	ESCREVE_DATA = dia &"/"& mes &"/" & anoend function'Chamada usando o date do servidor...ESCREVE_DATA(date)'Essa ve se o ano eh bissextoFunction ANOBISEXTO(ano)    If (year(ano) mod 4 = 0) AND ((year(ano) mod 100 <> 0) OR (year(ano) mod 400 = 0)) then	  ANOBISEXTO = true  Else	  ANOBISEXTO = false  End if End FunctionFunction ULTIMADATA(data)Dim diaf, mes, anof, mesfmes = month(data)If mes = 1 then	anof = (year(data) - 1)	mesf = 12Else	mesf = (month(data) - 1)	anof = year(data)End if	Select Case mesf		Case 1,3,5,7,8,10,12			diaf = 31		Case 4,6,9,11			diaf = 30		Case 2			If ANOBISEXTO(data) = true then				diaf = 29			Else				diaf = 28			End If	End Select		if diaf < 10 then		diaf = "0" & diaf	end if		if mesf < 10 then		mesf = "0" & mesf	end if	ULTIMADATA = diaf &"/"& mesf &"/" & anofEnd Function

Mais na mao q isso amigo rsrs

Mas olha essas funcoes funcionam assim, a ULTIMADATA retorna 1 mes ATRAS, você da uma adaptada nela pra ela retornar o mes pra frente... repare q ela depende da funcao ANOBISSEXTO pra funfar...

a outra so server pra escrever certinho a data do server no formato usado pros calculos..

ve oq você pode aproveitar dessa funcao q fiz pra um projeto parecido com o seu, soh q eu precisava do mes anterior...

ABrazzz :D

Compartilhar este post

Link para o post

nossa no .NET tem uma funcaozinha maneira q resolve isso na hora... chama AddMonth...

em VBScript tambem tiozinhose chama DateAdd, é so passar os parametros certos

Compartilhar este post

Link para o post

Usa essa funcao e organiza a data da maneira que você quiser é bem mais simples!!!A função DatePart() retorna um valor referente a procura.Ex: no caso acima "y" = (5) refere-se ao mês, então será retornado 5, e assim por diante... Veja a tabela referente aos tipos de dados que poderam ser retornados da função: "d" = Dia "w" = Dia da Semana "h" = Horas "n" = Minutos "s" = Segundos "m" = Mês "q" = Trimestre "yyyy" = Ano Exemplo <%dia=DatePart("d",data)mes=DatePart("m",data)ano=DatePart("y",data)data= dia&"/"&mes&"/"ano 'ou na ordem que der na telha!!!%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.