Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marceliino

trocar especiais por caracteres por metacaracteres

Recommended Posts

ola pessoal, preciso de uma ajuda para criar uma funcao para trocar caracteres como("<",">","(",")","#","&") por metacaracteres do html..tipo: "(" por "("")" por ")""&" por "&"e assim por diante...fiz a seguinte funcao mas nao esta funcionando...Function trocaPorMetatags(input)Dim lixoDim textoOKlixo = array("<",">","(",")","#","&")textoOK = inputFor i = 0 to uBound(lixo) If InStr(input,"<") Then textoOK = replace(textoOK,lixo(i),"<")End IfIf InStr(texto,">") Then trocaMetatags = replace(texto,">",">")End IfNext trocaPorMetatags = textoOK 'Case 3 ' If InStr(texto,"(") Then ' texto = replace(texto,"(","(") ' End If 'Case 4 ' If InStr(texto,")") Then ' texto = replace(texto,")",")") ' End If 'Case 5 ' If InStr(texto,"#") Then ' texto = replace(texto,"#","<") ' End If 'Case 6 ' If InStr(texto,"&") Then ' texto = replace(texto,"&","&") ' End IfEnd FunctionCreio que devo tentar usar um SELECT CASE...mas estou com dificuldades de como montar...alguem poderia me ajudar???ou me passar um link de alguma funcao do tipo...Obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey amigo, valeu pela ajuda,,,uma boa tarde pro cWell, eu acabei de resolver o meu problema com a dica do amigo e estou aqui compartilhando com vcs a resposta...ae pessoarFunction trocaPorMetatags(input2)Dim lixo2Dim textoOK2lixo2 = array("<",">","(",")","#","&")textoOK2 = input2 For i = 0 to uBound(lixo2) textoOK2 = replace(textoOK2,lixo2(i),Server.HTMLEncode(lixo2(i))) Next trocaPorMetatags = textoOK2End Functionesse comando ajudou ---> Server.HTMLEncode

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa da funcao trocaporMetaTagso Server.HTMLEncode ja faz isso entende...se você quiser tipo fzr isso num registro de uma tabela q seja memo pra fzr por exemplo aparecerem os <> e os & etc....soh faz issoServer.HTMLEncode(rsClientes("observacao"))entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

mas preciso converter os seguintes caracteres:'< <'> >'( (') )'# #'& &mas com essa funcao nao funciona...ele converte apenas os < > e nada mais......tem outra solucao para?Function trocaPorMetatags(input2)Dim lixo2Dim textoOK2'lixo2 = array("<",">","(",")","#","&")textoOK2 = input2 'For i = 0 to uBound(lixo2) 'textoOK2 = replace(textoOK2,lixo2(i),replace(lixo2(i),"&","&")) textoOK2 = replace(replace(textoOK2,"#","#"))textoOK2,"&","&") 'Next trocaPorMetatags = textoOK2End Function

Compartilhar este post

Link para o post

mas preciso converter os seguintes caracteres:'< <'> >'( (') )'# #'& &mas com essa funcao nao funciona...ele converte apenas os < > e nada mais......tem outra solucao para?Function trocaPorMetatags(input2)Dim lixo2Dim textoOK2'lixo2 = array("<",">","(",")","#","&")textoOK2 = input2 'For i = 0 to uBound(lixo2) 'textoOK2 = replace(textoOK2,lixo2(i),replace(lixo2(i),"&","&")) textoOK2 = replace(replace(textoOK2,"#","#"))textoOK2,"&","&") 'Next trocaPorMetatags = textoOK2End Function

ahhhhhhhh soh... saquei agora... você qr ficar de acordo com o padrao XHTML1.1... pra isso tem q converter isso tudo... to ligado po faz assim entao:
Function trocaPorMetatags(strEntrada)Dim arrConvertidos, arrLixo'*** tem q fzr um array com o jeito certo de escrever os caracteres'*** no exemplo so vou fzr com o < > e o & os outros nao sei como escrever em HTML'*** mas ja da pra pegar a logica arrConvertidos = array("<",">","&")arrLixo = array("<",">","&")	For i = 0 to uBound(arrLixo)		strEntrada= replace(strEntrada, Server.HTMLEncode(arrLixo(i)), arrConvertidos(i))	Next	trocaPorMetatags = strEntradaEnd Function
ae acho q ta certo nao testei... mas a ideia eh essaAbrazz

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae pessoal!!!Eu usei a função e funcionou, porém, o meu problema é o seguinte:preciso fazer o load de dados de um XML, porém, o problema é o "&", só funciona quando eu troco o "&" para "&".O xml que estou fazendo o load é dinâmino, ou seja, não posso fazer esta alteração manualmente, como proceder!?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.