Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Como pegar o nome do banco usando SQL ?

Recommended Posts

Olá... uso o ASP + ACCSSES, ja tenho um script que pega o nome das tabelas.. eu preciso pegar o nome do banco... alguém sabe como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar os nome das tabelas é necessário você esta conectado seu banco de dados, correto?

E para conectar ao banco de dados, é necessário ter o nome do mesmo para ser usado na string de coneção.

Como:

Acces:PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE="&Server.MapPath("../db/mural.mdb")Para MySql:"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=radicalfesta;USER=root;PASSWORD=010203;OPTION=3;"

Desta forma, para trabalhar com banco de dados você tera que saber o nome do proprio.

Mas caso você quer conseguir o nome do mesmo via script. Creio eu que naum teria como, pois se você naum não ja tiver o nome dele, você naum conseguiria conectar ao mesmo, e sem conecao a ele... você naum conseguiria obeter as informações dele.

Bom.. axo que errolei tudo d++, hehe, mas tentei mas pode ter certeza explicar algo :D

Emfim.. é isso ai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Em Access não sei se roda...... no Sql Server funcionou :

select table_catalog from information_schema.tables

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para executar este comando SQL você naum precisaria estar conectado ao banco de dados?Pois se você ja esta conectado ao banco de dados, você ja tem o nome do banco, pois você precisa do nome para criar a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.