Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja

Barra de rolagem personalizada

Recommended Posts

Salve galera! Firmeza?!

A dúvida que não quer calar: Tem como fazer um esquema como esse ScrollPane PontoFlash, mas com a barra de rolagem personalizada?! Ou seja, como fazer barra de rolagem "no braço"?!

Abraços! :lol: ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Cara. Um componente na verdade, é um MovieClip com uma funcionalidade pré definida. Portanto, é formado por símbolos gráficos e tal, como qualquer elemento no Flash. Quando você insere um Componente no seu palco, seus elementos vão para a blioteca. Lá você pode editar seus símbolos.

Fazer na mão, ou seja criar toda a funcionalidade do componente é besteira, já que já existe pronto, você só tem que alterar a "skin". Dá uma olhada no meu site. http://www.bwdonline.com.br/lucas/lucas3. Lá não é scrollPane. E sim uma ScrollVar normal, mas o resultado é o mesmo

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala lucas_bwd! Tranqüilo?!

Bem legal o teu site, gostei! Mas e como se altera então o "skin" de uma barra de rolagem existente, já pré-definida?!

Bom, pelo pouco que eu li por aí, usando essa 'pré-definição', só é possível alterar as cores da barra de rolagem, mas não o seu formato.

Eu queria fazer algo diferente, como esse site Shimano XTR por exemplo, onde a barra de rolagem dos links são totalmente personalizadas, inclusive no formato irregular.

Tem como fugir dos "padrões" pré-estabelecidos?!

Saudações! :lol: ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.