Ninja 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 Salve galera! Firmeza?! A dúvida que não quer calar: Tem como fazer um esquema como esse ScrollPane PontoFlash, mas com a barra de rolagem personalizada?! Ou seja, como fazer barra de rolagem "no braço"?! Abraços! :lol: ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 Ae Cara. Um componente na verdade, é um MovieClip com uma funcionalidade pré definida. Portanto, é formado por símbolos gráficos e tal, como qualquer elemento no Flash. Quando você insere um Componente no seu palco, seus elementos vão para a blioteca. Lá você pode editar seus símbolos. Fazer na mão, ou seja criar toda a funcionalidade do componente é besteira, já que já existe pronto, você só tem que alterar a "skin". Dá uma olhada no meu site. http://www.bwdonline.com.br/lucas/lucas3. Lá não é scrollPane. E sim uma ScrollVar normal, mas o resultado é o mesmo []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 Fala lucas_bwd! Tranqüilo?! Bem legal o teu site, gostei! Mas e como se altera então o "skin" de uma barra de rolagem existente, já pré-definida?! Bom, pelo pouco que eu li por aí, usando essa 'pré-definição', só é possível alterar as cores da barra de rolagem, mas não o seu formato. Eu queria fazer algo diferente, como esse site Shimano XTR por exemplo, onde a barra de rolagem dos links são totalmente personalizadas, inclusive no formato irregular. Tem como fugir dos "padrões" pré-estabelecidos?! Saudações! :lol: ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2003 Você pode alterar qualquer coisa. È uma desenho vetorial, pode atribuir qualquer forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites