Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leticiamartinelli

Página com Frames e Centralizada

Recommended Posts

Amigos,Estou com uma grande duvida. Estou tentando fazer uma página na resolução 800x600 e com frames. Terá o topFrame (que ficara o logo), o LefFrame (que ficara o menu) e o mainFrame (que será a pagina principal).O que eu gostaria de saber é como fazer para esta pagina ficar "centralizada" no monitor, se o usuario estiver na resolução maior (1024) utilizando os "frames".Quem puder me ajudar agradeço desde já.Letícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste Caso não sei se vai funcionar! mas tente, ao ínves de colocar "pixels" (px)você coloca "porcentagem" % :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,O problema de utilizar 100% é que as imagens ficam distorcidas... :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,O que eu gostaria é de centralizar um site com 3 frames, de tamanho 778x425, na resolução de 1024. Não sei se deu para entender...Consigo fazer esta centralização quando não uso frames, aí uso uma tabelona:<table width="100%" height="100%">depois uso um <tr> eno <td align="center" valign="middle"> e desenvolvo minha pagina dentro deste td.Agora gostaria de saber se alguem sabe como fazer esta centralização quando uso estes 3 frames? Aí quando o usuario de resolução acima de 800x600 entrar, irá visualizar a pagina no centro do monitor.Quem puder dar um help, agradeço.Bjs Letícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,O que eu gostaria é de centralizar um site com 3 frames, de tamanho 778x425, na resolução de 1024. Não sei se deu para entender...Consigo fazer esta centralização quando não uso frames, aí uso uma tabelona:<table width="100%" height="100%">depois uso um <tr> eno <td align="center" valign="middle"> e desenvolvo minha pagina dentro deste td.Agora gostaria de saber se alguem sabe como fazer esta centralização quando uso estes 3 frames? Aí quando o usuario de resolução acima de 800x600 entrar, irá visualizar a pagina no centro do monitor.Quem puder dar um help, agradeço.Bjs Letícia.

Então leticia...Cria essa tabelona...ai você cria o conjunto de frames dentro dela....ou seja faz o site dentro dessa tabelonave ai se funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não trabalha com "iframes" no lugar de frames?

utilizando iframes você não vai mais ter esse problema.

Já tive essa dúvida também, então utilizei iframes e tudo se resolveu.

[]s F-gos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá leticiamartinelli!Existe uma solução muito mais simples para isso. Faça o seu site normalmente para uma resolução 800 x 600. Não precisa se preocupar com o tamanho dos frames, o que importa é o frameset - o conjunto de molduras.Então, salve esse frameset - que será o seu site - como um arquivo .htm normalmente. É então que vem a solução simples. Faça outro arquivo htm com uma tabela ou o que preferir, desde que tenha 100% na largura e altura, e centralize o espaço para o conteúdo que irá dentro.Depois é só usar iframe - ou o que prefirir também - para puxar o frameset para dentro desse novo .htm vazio. Assim o seu site ficará centralizado em qualquer resolução a partir de 800 x 600, ou a que usar.Espero ter ajudado.Abraços! ;) :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.