Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Arte com luz

Recommended Posts

Fala povo

Fotos legais feitas usando uma lanterna e uma câmera com um tempo de exposição alta.

Mtooo legal!!!

Eu queria saber fazer isso... depois vou tentar.

Ja fiz umas com exposiçao alta, mas nao fiz desenhos.

http://tochka.jp/pikapika/2006/06/report_p...n_kitijoji.html

http://www.photobox.co.uk/album/3270356?c_...0356&page=1

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!!Muito interessante as fotos....Gostaria de saber como fazer....heeheheMAs como sou leiga no assunto nem sei oque quer dizer "tempo alto de exposição".Abraço ie...

Compartilhar este post

Link para o post

aumentar o tempo de exposição seria mais ou menos assim:você vai clicar, para a câmera tirar a foto, daí o diafraga, a parte da câmera que controla a passagem da luz, vai ficar aberta por bastante tempo, isso vai gerar uma longa exposição... o sensor vai ficar recebendo luz por mais tempo então ele vai captar o movimento feito pela fonte luminosa.se sua câmera tiver um modo chamado shutter priority é só regular para o tempo de exposição fique maior.

Compartilhar este post

Link para o post

essa daí d colocar a chapa eu não conhecia.. mas o princiípio é o mesmo... a câmera vai fotometar um lugar + escuro por cousa da chapa..mas daí depois você tira a chapa da frente certo??ou deixa ela lá?

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz coisas perecias... mas enhuma ficou realmente legal!!!!

mas que é divertido é...

uma vez estava pirando com um amigo meu para colocar alguns leds nas rodas da bicicleta.. com umas baterias pequenas... e passar na frente da câmera...

acho que ia ficar legal.. um dia desses eu ainda vou fazer isso!!!

olha...

uma que eu fiz.. um tempo atráz... com celulares...

Imagem Postada

http://www.flickr.com/photos/carmolim/99500104/

ficou bem palha.... mas a idéia é essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, a ideia é essa, como tu dizes. Mas uma coisa k tb é muito importante é a criatividade e a ideia k tu tens da bicicleta deve ficar muito porreiro, por isso, qd fizeres esse trabalho era porreiro k postasses pa gente ver, ok? B)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae povo!

Conheci agora o Forum, me parece muito bom!

Eu já fiz uma fotografia de presente para a minha namorada. O texto "IH LUV YA" se refere a uma brincadeira de "mano" americano (luv ya, ou seja, love you em gíria) para a minha namorada chamada Iara, carinhosamente chamada por mim apenas por "Ih"

xD

Foto tirada com uma Canon A60. Infelizmente n tenho o Exif da imagem :( pq eu tive que editá-la no PS para remover algumas caixas jogadas atrás da porta do meu quarto xD

Aqui vai a imagem: Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

qnto tempo de exposição em média... 8s sera que dá .. ? é o max que minha câmera possui !...

Imagem Postada

essa ficou muito engraçada.... estatica ficaria podre.. mais animada ficou comica...

Imagem Postada

cacilds...essa ficou muito pira

Imagem Postada

affe como sera que foi feito esse ??

tipo como que aparece o efeito faz luz e o corpo não distorce... ???

esse animados são tirados em multi ??? não deformarm mesmo em superexposição ?

o mais dificil em casa vai ser arrumar uma lanterna uiaehuiaehuiah

Compartilhar este post

Link para o post

acho q alem da técnica de criação na luz é editado isso ai num after effects ....esses efeitos sao legais mesmo!!ate com uma camerazinah norml da pra fazer...quer quiser tentar faça o seguinte...a noite, aponte a camera pra luz e deixe o dedo "no gatinho"...antes de apertar faça movimentos em forma de "8" rapido o mais rapiod q puder....e bata!pronto ja ta ai o efeito.. hehheeno mais so com camera mais especializada q você pode controlar a abertura do diafrágma mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

qnto tempo de exposição em média... 8s sera que dá .. ? é o max que minha câmera possui !...

Imagem Postada

essa ficou muito engraçada.... estatica ficaria podre.. mais animada ficou comica...

Imagem Postada

cacilds...essa ficou muito pira

Imagem Postada

affe como sera que foi feito esse ??

tipo como que aparece o efeito faz luz e o corpo não distorce... ???

esse animados são tirados em multi ??? não deformarm mesmo em superexposição ?

o mais dificil em casa vai ser arrumar uma lanterna uiaehuiaehuiah

Com certeza houve edição dessas imagens. É só imaginar o seguinte:

Se o cara tirou foto então tudo que se passou enquanto o diafragma estava aberto ficaria gravado. Assim, na foto do cachorro, ficaria gravado todas as imagens, desde qdo ele começou a andar. Nessa foto, os passos anteriores foram apagados.

Se ele filmou, não daria pra montar o cachorro, pois qdo ele terminasse a comecasse a segunda perna, a primeira já não apareceria mais.

Eu acho que ele bateu várias fotos e depois juntou tudo. Pode ver que o formato da imagem é .gif

Compartilhar este post

Link para o post

sera q uma Sony DSC-w30 faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.