Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson Bruno

Relacionamento

Recommended Posts

Olá, eu estou tentando relacionar uma tabela no access, porém dá erro:Eu fiz Assim.strSQL "Select nome, data_nasc "strSQL = & stSQL "FROM tabela1 "strSQL = & strSQL "INNER JOIN tabela2 "strSQL = & strSQL "ON tabela1.nome = tabela2.imagem"Esta certo ? ou eu fiz alguma coisa errada na hora de relacionar as tabelas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais são os campos que você tem em cada tabela?tabela1.nome e tabela2.imagem são do mesmo tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca fizrelacionamentos, entaum naum sei se está certo no accesseu estou fazendo uma consulta, eu estou explicando que na segunda tabela estão quardadas as imagens que eu quero que se relacione com a primeira tabela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo.Primeiro você deve consultar se o tipo de dado do campo imagens é iqual o campo da segunda tabela.se for ai funciona! achoq ue você está relacionando por nome de imagens iquais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jefferson, pra fzr relacionamentos você deve ter campos semelhantes (do mesmo tipo) nas duas tabelaso lgl de fzr eh criar nas 2 tabelas um campo de nome CODIGO e defini-lo como inteiro (numero inteiro no access)ve o exemplo q você vai entendercodigo - nome do cliente1 - JOSE2 - MARIA3 - ANAai na tabela fotocodigo - link pra foto1 - jose.jpg2 - maria.gif3- ana.gifcomo o link pra foto e o nome do cliente sao campos diferentes, você tem q mostrar pro banco de dados que algo eles tem em comum... no caso o codigoai fazendo o inner join com ON tabela1.codigo = tabela2.codigoda certo...so tome cuidado pra nao duplicar codigos da tabela mae, pois o codigo nao pode ser duplicado, ja q ele eh a PRIMARY KEY da tabela... na tabela 2 o codigo eh a FOREIGN KEYbem, isso você pode ver mais em apostilas de sql... mas em sintese eh isso, deixe campos comuns nas tabelas...ABrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra você entender como funciona ... faça as consultas direto no Access e depois de um select simples na consulta ... fica MUITO mais facil do que que ficar comendo teclado ... Eu prefiro usaro o Left Join .. do que o Inner Join .. na verdade da quase que na mesma ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.