Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuriarrua

textarea

Recommended Posts

Pessoal eu dei uma procurada no forum mais não achei nada que falasse sobre o que eu realmente quero, eu queria que a mensagem que o usuario digitar no text area seja limitada por caracteres quando for postada, por exemplo se o usuario digitar uma mensagem muito grande na hora que for imprimir o texto na tela ele seja limitado a 40 caracteres por linha por exemplo.sera que tem como eu fazer isso, eu estou usando PHP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, em PHP ñ sei...mas na minha versão do Dream (MX 2004 portugues), insira o campo de texto(Inserir > Objetos de formulário > Campo de texto)selecione o campo e observe se se abre o "Inspetor de Propriedades"logo abaixo(se ñ abrir, clique 1 vez no campo de texto c/ o botão direito do mouse e clique em "Propriedades");agora, no Inspetor de Propriedades, digite, em "Larg.do caracter", o nº máximo d caracteres q você quer(no teu caso, 40).Obs. importante: por padrão, no dreamweaver o campo de texto é criado p/ comportar inicialmente apenas 1 linha;se quiser q o campo comporte mais q 1 linha, selecione, no "Inspetor de Propriedades", a opção "Multi-linha".P/ mais informações abra a Ajuda e em "pesquisar" digite:"Como criar campos de texto" ou "textarea"..acho q isso deve ajudar.. até..

Compartilhar este post

Link para o post

sim mais na propriedade "Larg.do caracter" é para a quebra de linha no texarea eu quero que fique com essa mesma quebra de linha quando a mensagem é postada.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu codigo é esse, e eu queria por exemplo se o usuario escrever algo do tipo "blablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla" tudo na mesma linha na hora de postar a mensagem ele limite por digamos 40 caracteres por linha, ou seja, ele coloque uma quebra de "linha automatica" a cada 40 caracteres, para não aparecer barra de rolagem horizontal na pagina.<html><title>Mural de recados</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><body bgcolor="#EBEBEB" leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><div align="center"><b><font color="#FFFFFF"><font color="#808080"> <?php if ($acao=="gravar") { $data=date("d/m/Y"); $hora=date("H:i"); $data_e_hora = "$data às $hora hs"; $mensagens_antigas=join ('', file ('bd.php')); $mensagem_nova="<table border='0' cellspacing='5' cellpadding='0' align='center'>\n <tr> \n <td align='left'><b>Postada em</b></td>\n <td>$data_e_hora</td>\n </tr>\n <tr> \n <td align='left'><b>Nome:</b></td>\n <td>$remetente</td>\n </tr>\n <tr> \n <td align='left'><b>E-mail:</b></td>\n <td>$email</td>\n </tr>\n <tr> \n <td valign='top'><b>Mensagem:</td>\n <td align='left'>$mensagem</td>\n </tr>\n</table>\n<br>\n<hr>\n<br>\n"; $mensagens_atuais="$mensagem_nova\n$mensagens_antigas"; $fp = fopen ("bd.php", "w+"); fwrite ($fp, $mensagens_atuais); fclose ($fp); echo "<script>window.location='view.php'</script>"; };?> </font> </font></b></div><form name="form1" method="post" action=""> <table border="0" cellspacing="5" cellpadding="0" align="center"> <tr valign="top"> <td width="86"><b><font color="#000000" size="2">De:</font></b></td> <td width="157"> <font size="2"><b><font color="#00FF80"> <input type="text" name="remetente" size="20"> </font></b></font></td> </tr> <tr valign="top"> <td><b><font color="#000000" size="2">Email:</font></b></td> <td> <font size="2"><b><font color="#00FF80"> <input type="text" name="email" size="20"> </font></b></font></td> </tr> <tr valign="top"> <td><b><font color="#000000" size="2">Mensagem:</font></b></td> <td> <font size="2"><b><font color="#00FF80"> <textarea name="mensagem" cols="20" rows="8"></textarea> </font></b></font></td> </tr> </table><input type="submit" name="Submit" value="Gravar"> <input type="hidden" name="acao" value="gravar"> <input name="limpar" type="reset" id="limpar" value="Limpar"> </div></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ajuda você?Da próxima vez tente pesquisar!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s

Ae gio consegui resolver, não era o caso de usar o "nl2br" por que eu não estou usando BD nesse mural, mais no meu caso foi mais falta de atenção mesmo, eu estava testando ele colocando coisas do tipo "fjhsdfdklfhjufhewiutgigfhdboivcnabgowraonrcfdghgrythte"(sem espaços entre os caracteres) é claro que com isso ia aparecer uma barra de rolagem horizontal, por que ele intende isso tudo como apenas uma palavra e ele não tem como cortar uma palavra ao meio, mais se eu colocar algo do tipo "kdjfghskjfghslgh asjghashgueghihr askjdhfsaufssadjh dskjafasl" (inserindo os espaços entre os caracteres) ele ajusta automaticamente o texto ao tamanho do meu iframe.espero que isso ajude outras pessoas com essa mesma duvida, e muto obrigado pela atenção de todos. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.