Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Erro no mysql

Recommended Posts

E ae galera!

Estou usando vb.net 2005 e até agora só usei mysql.

Porém estou fazendo um programa que vai usar a conexão com mysql em um servidor online.

Eu já instalei o provider connector.net que baixei do site do mysql. Agora estou tentando fazer o módulo para a conexão mas esta dando erro no seguinte comando:

Dim cn As MySqlConnection = New MySqlConnection("Data Source=data.mysql01.swdecam.com.br;Database=swdecam;User ID=swdecam;Password=dserver6152")

Ele marca essa parte:

MySqlConnection

O que esta faltando? porque esta dando erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi esse problema é que eu não tinha colocado as biblioteca no .Net Components.

Porém agora o meu insert esta dando erro. Olha como eu fiz:

Dim con As MySqlConnection = New MySqlConnection("Data Source=data.servidor.com.br;Database=banco;User ID=usuario;Password=senha")		Dim cmd As New MySqlCommand("insert into tabela(campo)value('teste')")		con.Open()		cmd.ExecuteNonQuery()		con.Close()
ele esta dando erro nessa linha:

con.Open()

Onde estou errando?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui conectar minha cominho estava errado, porém agora estou tendo problemas no string de armazenamento, olha como estou fazendo:

Dim conn As New MySqlConnection		conn.ConnectionString = "server=mysql01.swdecam.com.br;user id=swdecam;password=dserver6152;database=swdecam"		Dim cmd As New MySqlCommand("insert into nota(fatura)values('teste')")		conn.Open()		cmd.ExecuteNonQuery()		conn.Close()
Ele dá o seguinte erro:

ele marca essa linha: cmd.ExecuteNonQuery()

e mostra essa msn:

InvalidOperationException was unhandled

Connection must be valid and open

Onde estou errando?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido! Troquei uma idéia com o Graymalkin e resolvemos o problema.o problema estava no meu servidor! foi resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.