Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Side

Qual curso se encaixa melhor??

Recommended Posts

Bom ah 2 anos atrás fiz um curso de Web Design de 2 anos no qual curti muito a área, e é a qual mais me interesso hoje em dia, mais infelizmente não existe uma faculdade para a tal.pois bem hoje atualmente estava fazendo Desenho Industrial Programção Visual mas o curso não me agradou muito.... e matérias que achei muito inútil como história da arte.Atualmente estou trancando a minha facul de Desenho Industrial e estou afim de fazer Publicidade e Propaganda que parece me ser interessante, ou um curso técnico de Desenvolvimento em Web....que seria uma continuação pra mim que jah mexo com design, criação de layout e site em geral.Gostaria de saber de vcs oq acham destes cursos....pois eu gostaria de fazer algo mais puxado para o design gráfico....Agradeço desde jah a ajuda....vlws...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Side, por mais que seja "chato" é super importante saber História da Arte, a teoria em si é chata, mas como referência visual... Na faculdade, nuuuuuunca espere que você vá conhecer a fuuuundo um programa sem estudar, que os professores vão te entregar tudo mastigadinho e você vai fazer milagres... pq não vão não... você vai ver tudo de novo: "o básico". A faculdade vai te dar os ingredientes, aí, vai de você misturar e fazer o pão. Eu curso Design Gráfico e trabalho com Web... mas tem cursos na Anhembi Morumbi pro seu caso em específico, que quer só Web... aí é questão de você analisar o currículo do curso, os professores, as matérias, antes de começar a pagar... eu fiz isso e estou satisfeita... :)

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal,

To na metade do curso de Ciência da Computação e to com uma vontade imensa de mudar para Design.

E, se me permitem o pequeno comentário, acho q é importante sim saber História da arte, ver o começo....o basicão!!!

Essa é apenas minha opinião!!!

[]'s

Off-topic: de pobre não tem nada a sua galeria M_Storm!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal,

To na metade do curso de Ciência da Computação e to com uma vontade imensa de mudar para Design.

E, se me permitem o pequeno comentário, acho q é importante sim saber História da arte, ver o começo....o basicão!!!

Essa é apenas minha opinião!!!

[]'s

Off-topic: de pobre não tem nada a sua galeria M_Storm!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Dae gio beleza???

Pois eh cara...jah fiz tbm Ciência da Computação e eh f*** d+...tem q ser muito nerds cara mesmo...naum rende...

Design eh mais pira...mais criatividade e tals....bem mais interessante,...

f*** q no meu estado naum tem o curso de Design Gráfico.....

Entaum to afim de fazer Publicidade...mas queria saber se alguém jah fez ou conhece quem fez...se eh muita teoria....ou mais prática...

vlws...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tranquilo Side, e por ai???

Cara, compartilho da mesma opinião que você, acho q o curso de computação [pelo menos aqui] não tá rendendo muito.

É bem provável que faça o curso de Design mesmo...vamos ver até o final do ano!!!

Em relação ao curso de Publicidade ai não sei lhe dizer nada..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Tuda na paz gio... e ae??Bom andei dando uma parguntada ah um amigo e ele me disse que Publicidade o campo tah muito estourado hoje mesmo, até brincou falando que ia morrer de fome com Publicidade..heheheeE me recomendou voltar a fazer Desenho Industrial disse que o campo está muito bom para a área de Designer hoje em dia.... entaum acho que vou trocar de faculdade apenas, pq achei que na minha facul o curso era meio fraco....vamos ver oq vai dar ateh lah...

Side, por mais que seja "chato" é super importante saber História da Arte, a teoria em si é chata, mas como referência visual... Na faculdade, nuuuuuunca espere que você vá conhecer a fuuuundo um programa sem estudar, que os professores vão te entregar tudo mastigadinho e você vai fazer milagres... pq não vão não... você vai ver tudo de novo: "o básico". A faculdade vai te dar os ingredientes, aí, vai de você misturar e fazer o pão. Eu curso Design Gráfico e trabalho com Web... mas tem cursos na Anhembi Morumbi pro seu caso em específico, que quer só Web... aí é questão de você analisar o currículo do curso, os professores, as matérias, antes de começar a pagar... eu fiz isso e estou satisfeita... :)

Oi M_Storm, td bem????Entendi oq você quis dizer sobre teoria, é que realmente me complica isso.... até não achei tão chato história da arte problema e que achei q não necessitava mais que 1 semestre...e no qual aki era anual pra mais....Tive Computação Gráfica, porém os conteúdos de Photoshop, Corel Drawq foram muito básicos mesmo....isso me desanimou...Sobre os cursos na Anhembi, se eu morasse ae seria 10, mas moro em Curitiba no Paraná, também trabalho com web.... que é a área que mais gosto atualmente uma pena não existir uma facul para web mesmo...Agora vamos ver....estou analisando uns cursos por ae... mas sem muitas opções...isto que é o problema...heheheevlws..

Compartilhar este post

Link para o post

.... até não achei tão chato história da arte problema e que achei q não necessitava mais que 1 semestre...e no qual aki era anual pra mais....

Ai eu concordo contigo....tem matérias que não precisam de tanto tempo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu... você está num lugar muito show pra design cara!!!! O pessoal do sul é muito bom nisso! Meu aproveita... e história da arte vai ser comprida mesmo. São vários movimentos artísticos... e são não fossem esses caras, ninguém estaria aqui pra discutir sobre... não sei se os meus professores de História da Arte foram muito show... mas eu gosto bastante.E computação eh sempre básico... chega a ser chato...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera postar aki a grade pra ver oq vcs achaum ok???

vlws...

CURSO DE DESENHO INDUSTRIAL – HABILITAÇÃO: PROGRAMAÇÃO VISUAL

1.º PERÍODO

Programas de Aprendizagem

Metodologia do Projeto I

Representação Gráfica I

Representação Gráfica e Visualização Espacial I

Matemática I

Integração Social I

Teoria do Design I

2.º PERÍODO

Metodologia do Projeto II

Representação Gráfica II

Representação Gráfica e Visualização Espacial II

Matemática II

Teoria da Cor

Relações Mercadológicas I

Criatividade

Processos do Conhecer

3.º PERÍODO

Prática Projetual I

Teoria da Comunicação I

Teoria do Design II

Representação Gráfica III

Sistemas e Processos I

Expressão Gráfica e Visual I

Representação Gráfica e Visualização Espacial III

Planejamento e Configuração Bidimensional I

Física Experimental

4.º PERÍODO

Prática Projetual II

Planejamento e Configuração Tridimensional I

Teoria da Comunicação II

Teoria do Design III

Representação Gráfica IV

Sistemas e Processos II

Expressão Gráfica e Visual II

Representação Gráfica e Visualização Espacial IV

Planejamento e Configuração Bidimensional II

Filosofia

5.º PERÍODO

Prática Projetual III

Planejamento e Configuração Tridimensional II

Fatores Humanos I

Sistemas e Processos III

Teoria do Design IV

Teoria da Comunicação III

Relações Mercadológicas II

Cultura Religiosa

Projeto Comunitário

6.º PERÍODO

Prática Projetual IV

Fatores Humanos II

Produção Gráfica I

Expressão Gráfica Visual III

Sistemas e Processos IV

Teoria do Design V

Teoria da Comunicação IV

Ética

7.º PERÍODO

Prática Projetual V

Produção Gráfica II

Psicologia Aplicada ao Desenho Industrial

Teoria da Comunicação V

Expressão Gráfica Visual IV

Prática Profissional I

Gestão Ambiental

8.º PERÍODO

Prática Projetual VI

Legislação e Normas Aplicadas ao Desenho Industrial

Teoria da Comunicação VI

Expressão Gráfica Visual V

Prática Profissional II

Relações Mercadológicas III

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.