Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Werdeson_Masck_Power

Erro ao usar o include (php) no dreamweave

Recommended Posts

ESTOU TENTANDO COLOCAR UM ARQUIVO EXTERNO NO MEU LAYOUT (BOTÕES, ÁREA PRINCIPAL E BANNERS), QUANDO EU COLOCO UM "INCLUDE" (PHP) TUDO FICA MISTURADO NA TELA, TUDO SAI FORA DO LUGAR. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU FICO AGRADECIDO.

WERDESON B SILVA http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Werderson, seja bem vindo a cas, primeiro poste seu código php para verificarmos se esta correto, segundo esta postando no lugar incorreto isso seria php, mas includes em php são assim <? include "aqruivo.php";?>e seu servidor apche deve estar funcionando corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Werderson, seja bem vindo a cas, primeiro poste seu código php para verificarmos se esta correto, segundo esta postando no lugar incorreto isso seria php, mas includes em php são assim

<?

include "aqruivo.php";

?>

e seu servidor apche deve estar funcionando corretamente

o problema é que eu estou tentando fazer isso no dreamweave e o problema é justamente que o dream não está me ajudando, deixa meu layout todo bagunçado, vou postar o codigo gerado pelo dreamweaver...

<html>

<head>

<title>---Óia Nóis Aqui---</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head>

<body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0">

<table width="780" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">

<!--DWLayoutTable-->

<tr>

<td height="19" colspan="3" valign="top">

<?php include("includes/logo.php"); ?>

</td>

</tr>

<tr>

<td height="19" colspan="3" valign="top" bgcolor="#FF6600"><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>

</tr>

<tr>

<td width="140" height="500" valign="top">

<?php include("includes/bot.php"); ?>

</td>

<td width="500" rowspan="2" valign="top"><?php include("includes/principal.php"); ?> </td>

<td width="140" r<?php include("includes/2.php"); ?>owspan="3" valign="top"><!--DWLayoutEmptyCell--> </td>

</tr>

<tr>

<td height="120"> </td>

</tr>

<tr>

<td height="42"> </td>

<td> </td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

1- Na visualização você consegue ver corretamente?2- Seu código está com erro nesta linha <td width="140" r<?php include("includes/2.php"); ?>owspan="3" valign="top"><!--DWLayoutEmptyCell--> </td> . O certo seria <td width="140" rowspan="3" valign="top"><?php include("includes/2.php"); ?></td>Do jeito que está, a chamada pro include esta quebrando o codigo. Tá dentro da tag TD, e além disso, no meio do rowspan lá...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

1- Na visualização você consegue ver corretamente?2- Seu código está com erro nesta linha <td width="140" r<?php include("includes/2.php"); ?>owspan="3" valign="top"><!--DWLayoutEmptyCell--> </td> . O certo seria <td width="140" rowspan="3" valign="top"><?php include("includes/2.php"); ?></td>Do jeito que está, a chamada pro include esta quebrando o codigo. Tá dentro da tag TD, e além disso, no meio do rowspan lá...Abraços!

Exatamente isso que tá acontecendo amigo! Como eu faço para consertar essa paradinha? Pode me ajudar? AGRADEÇO :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

<html><head><title>---Óia Nóis Aqui---</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body leftmargin="0" topmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0"><table width="780" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"><!--DWLayoutTable--><tr> <td height="19" colspan="3" valign="top"> <?php include("includes/logo.php"); ?> </td></tr><tr> <td height="19" colspan="3" valign="top" bgcolor="#FF6600"><!--DWLayoutEmptyCell--> </td></tr><tr> <td width="140" height="500" valign="top"> <?php include("includes/bot.php"); ?> </td><td width="500" rowspan="2" valign="top"><?php include("includes/principal.php"); ?> </td><td width="140" rowspan="3" valign="top"><?php include("includes/2.php"); ?></td></tr><tr> <td height="120"> </td></tr><tr> <td height="42"> </td><td> </td></tr></table></body></html>

Coloca igual o código acima. E me fala uma coisa, quando você pede pra visualizar a página no apache, ela sai torta tb? Pq arquivos php.... ainda mais usando includes, as vezes sao assim, o dw mostra eles desalinhados, mas na verdade nao estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que tá acontecendo amigo! Como eu faço para consertar essa paradinha? Pode me ajudar? AGRADEÇO :D :D
"Brigadão!!!" Dei uma relida na mensagem e entendi o erro. Cara, muito Obrigado, coisa besta e eu não havia percebido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e quando você visualiza a página no Apache? Seu servidor tá funcionando corretamente?

Sim, quando eu visualizo aparece exatamento como eu quero, porém dream fica tudo bagunçado. Eu estou fazendo da seguinte forma: Abro um novo arquivo (php), em "Layout" eu coloco em visualização de layout, desenho uma tabela de layout de 780 px por 700 px, desenho uma celula de 780 por 120 px para colocar o logo do site, depois coloco outra celula de 780 por 20 px para colocar a saudação, dia, mes e ano em php, daí, quando eu crio outra celula de 140 por 500 px e clico na aba php e clico no botão include e coloco o endereço de onde eu quero pegar os botões, ela aparece normal no browser e no apache, porém meu layout que eu estava fazendo tudo certinho mistura tudo no dream. Espero que tenha entendido...Visualize como fica aqui: http://www.oianoisaqui.com (AÍ FICA DO JEITO QUE EU QUERO, MAS SE BAGUNÇAR COMO TÁ BAGUNÇANDO EU NÃO CONSIGO MODIFICAR DEPOIS QUANDO FOR ATUALIZAR, POR EXEMPLO O BANNER)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Bom... Creio que nao há nada q você possa fazer. Realmente o dreamweaver "bagunça" a visualização do layout. Pq ele nao consegue mostrar o conteudo do include, que e dinamico, um arquivo php. Creio q deva ser isso....você pode optar por somente colocar os includes, quando tudo ja tive pronto. Até lá, coloque uma imagem de marcação, algo assim....Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Bom... Creio que nao há nada q você possa fazer. Realmente o dreamweaver "bagunça" a visualização do layout. Pq ele nao consegue mostrar o conteudo do include, que e dinamico, um arquivo php. Creio q deva ser isso....você pode optar por somente colocar os includes, quando tudo ja tive pronto. Até lá, coloque uma imagem de marcação, algo assim....Abraços

Beleza, estava pensando nisso, porém, fiquei curioso para saber se foi erro meu ou não. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

No Drean [modo visual] quando você usa includes ele não aparece nada além de um simbolo do php.Uma dica, tente estudar um pouco e criar suas próprias coisas...criar pelo Drean é uma meleca, ele deixa seu código imenso e muito sujo...é apenas uma dica!!![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.