Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CEV

Mostrar hora da última atualização

Recommended Posts

Gostaria de saber como eu faço para mostrar a hora, como tem nesse site:

Imagem Postada

Se alguem ai puder me ajudar.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra isso você pode pegar um campo do tipo data (date) e gravar nele a hora atual da postagem usando a funcao time()...ou melhor ainda deixa como default pra ele gravar no bco o horario do server no momento da inserçãono sqlserver você deixa como vlr padrao pro campo a funcao GETDATE().no access tb tem como fzr isso ....Abrazz

Compartilhar este post

Link para o post

pra isso você pode pegar um campo do tipo data (date) e gravar nele a hora atual da postagem usando a funcao time()...ou melhor ainda deixa como default pra ele gravar no bco o horario do server no momento da inserçãono sqlserver você deixa como vlr padrao pro campo a funcao GETDATE().no access tb tem como fzr isso ....Abrazz

hum..o BD é em Access. vou tentar.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

No Access muito Simpples:Faça um Campo do Tipo data/Hora e no valor Padrão você coloca: now()pronto!Toda inserção vai pegar a data e hora do servidor.sacow?!

Fiz isso ai que voce falou e ele realmente grava a hora/data da atualização.Porém, estou com dificuldade para buscar essa informação.Ele mostra somente o ultimo item que cadastrei e com erro. mas mostra a hora/data do cadastro.Ta certo isso?<%set rsnoticias = conntemp.execute("SELECT hora FROM noticias WHERE ID = " & rsnoticias("id"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

heim,

como eu busco esse campo?

Pois as notícias anteriores estão sem a informação "now()". somente as que cadastro é que aparecem.

Tem alguma forma?

Desculpe, so leigo neh, mas se alguem ai souber ou me mostrar o caminho da luz pq ta brabo. ;)

Valeu ai.

-------------

Consegui..bah so busca o campo.

<%=rsultimas("hora")%>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.