Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akwen

Dados do recordset aparecerem em ordem randomica

Recommended Posts

=P rapidao, e que to querendo que os dados que este recordset puxa aparecam randomicamente na pagina. alguem sabe como? Sei que e algo com o ORDER BY, mas o que eu colocaria? existe algum comando para dizer que a ordem de exibicao e dinamica? segue abaixo o codigo:<%Dim imoveisVendaDim imoveisVenda_numRowsSet imoveisVenda = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")imoveisVenda.ActiveConnection = MM_databaseAdmin_STRINGimoveisVenda.Source = "SELECT * FROM imoveis WHERE destaque = '" + Replace(imoveisVenda__MMColParam, "'", "''") + "' ORDER BY dt_noticia DESC"imoveisVenda.CursorType = 0imoveisVenda.CursorLocation = 2imoveisVenda.LockType = 1imoveisVenda.Open()imoveisVenda_numRows = 0%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um order by não ordena randomicamente...O que você precisa fazer, é pegar os resultados do rs e jogar numa array, via Rs.GetRows(). Daí sim, você tem como pegar randomicamente os registros. Se for para retornar MUITOS registros, não aconselho esta prática, já que arrays (ainda mais uma bidimensional!) ocupam muito espaço da memória

Compartilhar este post

Link para o post

O site superasp.com.br está disponibilizando um código assim esta semana. Eu não vi, mas se quiser vá lá dar uma olhada... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gostei muito da matéria do superasp (inclusive o popup dessa matéria já tem mais de 3 meses e ninguém muda!)

Eu gostei muito da matéria aqui do imasters falando sobre dicas aleatórias. Dá uma olhada no link abaixo. Veja o que é melhor pra você.

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/se...745&codsecao=33

abs,

rodrigofaria

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.