Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angellis

Link em cada linha de uma tabela

Recommended Posts

Saudações,Tenho uma tabela de produtos, sendo cada linha um produto diferente. Como faço para que cada linha dessa tabela seja um link? Tipo, bastando eu clicar na linha iria para a página de detalhes.Grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, ficou tosca a pergunta http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Imaginem o seguinte, eu tenho uma tabela. Cada linha é um produto.

Eu quero que quando eu clique em uma linha faça uma determinada ação, mas eu quero que toda a linha aponte para o mesmo lugar.

Consegui fazer isso com javascript, queria saber se tem como resolver isso apenas usando html.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa, ficou tosca a pergunta

Agora que confundiu mesmo :wacko:

quando eu clique em uma linha faça uma determinada ação,

que ação? apagar a luz? explodir o monitor? seguir um link? mudar de cor? :blink:

quero que toda a linha aponte para o mesmo lugar

A linha tem um produto? figura ou nome do produto? quantas celulas há na linha?

o que significa uma linha apontar para um mesmo lugar?

como resolver isso apenas usando html.

Mesmo sem ter entendido nada, minha resposta é que não dá pra "resolver isso" só com html.

HTML é para marcação e não consegue fazer ação e nem aapontar para qualquer lugar. :(

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poste umas duas ou tres linhas da tabela que talvez ajude a entender, ou complique mais ainda. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Maujor, imagine o seguinte:Uma tabela com as colunas Nome, Descrição e Peso.Cada linha tem os dados de um determinado produto específico.Nome || Descrição || PesoProduto 1 Desc 1 Peso 1Produto 2 Desc 2 Peso 2Produto 3 Desc 3 Peso 3Produto N Desc N Peso NTá ok o que é uma tabela de produtos com um produto em cada linha da tabela?Pois bem, agora imaginem que eu queira fazer com que cada linha inteira da tabela tenha um link para uma determinada página. Não quero colocar um <a></a> dentro de cada célula. Queria algo mais parecido com <a> <tr></tr> <tr></tr> <tr></tr></a>Mas isso não funciona, certo? Qual seria a solução para isso?Com relação a ação, não precisa ironizar. onclick, onmouseover, ondblclick são eventos que podem disparar ações, não são?Enfim, é essa a minha dúvida, ou pelo menos era.

Compartilhar este post

Link para o post
Com relação a ação, não precisa ironizar. onclick, onmouseover, ondblclick são eventos que podem disparar ações, não são?

Não foi ironia não! foi para ilustrar onde eu tinha dúvida para poder ajudá-lo a resolver.

Mas agora esta OK, a ação que você quer é para ativar um link.

Veja a resposta do rflky3

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, era o que eu imaginava. Tentei colocar o <a> entre os <tr> mas não deu certo.

To usando um recurso que adiciona eventos a um seletor CSS.

Para quem não conhece, Behaviour é o nome do recurso.

Utiliza o prototype.js para implementar.

Bem é isso, valeu Maujor e rflky3!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.