Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linoca

Incluir uma linha na tabela através de um botão (form)

Recommended Posts

Olá...Tenho um formulário e nele uma tabela que contém uma linha a qual precisarei replicar quando clicar num botão. Como faço para acrescentar esta linha a partir de um botão???Preciso muito de ajuda...Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao véio, isso tu tenque fazer com javaScript e CSS, se foi isso oq entendi.você vai usa em "styles" a propriedade "display", vou tentar fazer rapidinho um aki pra você, perae...é tipo pro kara clikar num botao aparece uma linha na tabele neh ??

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo !!! Se você puder montar um exemplo pra mim eu agradeço!Valew !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Entao véio, isso tu tenque fazer com javaScript e CSS, se foi isso oq entendi.você vai usa em "styles" a propriedade "display", vou tentar fazer rapidinho um aki pra você, perae...é tipo pro kara clikar num botao aparece uma linha na tabele neh ??

Compartilhar este post

Link para o post

aeeee:

<html>		<script language="javaScript">		function exibeEscondeLinha(){			if(document.getElementById('tr1').style.display == 'none'){				document.getElementById('tr1').style.display = 'block';			}			else{				document.getElementById('tr1').style.display = 'none';			}		}	</script>	<table>		<tr>			<td>				Endereço: 				<input type="text" name="txtEndereco" id="txtEndereco">				   				<input type="checkbox" onClick="exibeEscondeLinha();">				entregar em outro lugar 			</td>		</tr>		<tr id="tr1" style="display:none;">			<td>				Endereço: de Entrega 				<input type="text" name="txtEndereco" id="txtEndereco">			</td>		</tr>	</table></html>

falowww

ooopa, te xamei de véio neh, axo q falei errado, agora q vi, é véééia neh hahahah zuera

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... então, na verdade eu tava vendo aqui e assim. Neste caso só pode ser incluida uma linha. Eu preciso que seja incluida uma linha quantas vezes forem necessárias, ou seja, que uma linha seja incluida a cada vez que o usuário clicar no botão...Compliquei muito???

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaaah sóóó, ´entendeu...entao, eu num sei se da para criar linhas dinamicamente no javaScript, mais pode ser assim, tipo você escreve um monte de linhas na tela, e as deixa invisivel, dai enquanto o usuario for clikando vai parecendo as linha.assim o kara clika uma vez ele moostra a linha 1, o kara clika 2 vezes mostra a linha 1 e 2 etc etc etc...eu axo q só sei fazer assim hehehe, gabiarra da p............ hauhau

Compartilhar este post

Link para o post

ó o eskema aeeee:

<html> <script language="javaScript"> var x; x = 0; function exibeLinha(){ x = x + 1; if(document.getElementById('tr' + x).style.display == 'none'){ document.getElementById('tr' + x).style.display = 'block'; } else{ document.getElementById('tr' + x).style.display = 'none'; } } </script> <span style="cursor:hand;" onClick="exibeLinha();"> clike para adiciona maaaaaais uma linha na tabela </span> <table> <tr id="tr1" style="display:none;"> <td>linha 1</td> </tr> <tr id="tr2" style="display:none;"> <td>linha 2</td> </tr> <tr id="tr3" style="display:none;"> <td>linha 3</td> </tr> <tr id="tr4" style="display:none;"> <td>linha 4</td> </tr> <tr id="tr5" style="display:none;"> <td>linha 5</td> </tr> <tr id="tr6" style="display:none;"> <td>linha 6</td> </tr> <tr id="tr7" style="display:none;"> <td>linha 7</td> </tr> <tr id="tr8" style="display:none;"> <td>linha 8</td> </tr> <tr id="tr9" style="display:none;"> <td>linha 9</td> </tr> <tr id="tr10" style="display:none;"> <td>linha 10</td> </tr> </table></html>

é fio mais funciona hauhaufalooowww ae

Compartilhar este post

Link para o post

EU FARIA SIMPLESMENTE ISSO...<form name="nomeForm"><%vezes=request("vezes") 'PEGO O VALOR DE VEZif vezes = "" then vezes="1" end if%> <table BORDER="1"> <TR> <%vezes=vezes+1 'ENCREMENTO O VALOR DE VEZ for x=1 to vezes%> <TD><%=x%></TD> <%next%> </TR> </table><br><br> <input type="hidden" VALUE='<%=vezes%>' name="vezes"> 'PARA NAO PERDER O VALOR DE VEZ <input type="submit" VALUE="Aumentar Tabela" name="aumentarTabela"><form name="nomeForm"></BODY></HTML>

Compartilhar este post

Link para o post

ai é osso neh dom...pq tenque fikar dando "refresh" na pagina só pra add uma linha na tabela.imagine q ja tenha um #@?$%~ formulario ja preenchido pelo usuario, dai ele clika para dicionar a linha, a pagina é carragada novamente, vai terq ser passado todos os values do form pra mesma pagina, etc etc etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Puts pode crer você tem razão... nao pensei na imprementação...Entao bixo a cara eh o seu código encrementrar 1 to da vez que ele pedir...<%for z=1 to x%><tr id='tr<%=z%>' style="display:none;"><td>linha 10</td></tr><%next%>você tem que fazer algo assim para ele ir adicionando e nao dar pau quando chegar no 10, que é o que esta acontecendo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo monta um exemplo em asp aki pra gente ver, assim sera gerada de forma dinamica tudo.é q eu nem tinha feito assim pq axei q a mina tava só usando html, e tbm assim fika mais facil de entender...

Compartilhar este post

Link para o post

ooooooooooorra, agora fiko campeão...

nem acredito q fui eu q fiz, justo eu q num gosto muito dessas frescurinhas dde javascript huahuahua, nao se assustem com o código, este é o meu jeito de programar hauhuahua :wacko:

<%	option explicit	dim i	response.write "<html>"	response.write "<meta>"		response.write "<script language=javaScript>"			response.write "var x;"			response.write "x = 0;"			response.write "function exibeLinha(){"				response.write "x = x + 1;"				response.write "document.getElementById('tr' + x).style.display = 'block';"			response.write "}"			response.write "function escondeLinha(){"				response.write "document.getElementById('tr' + x).style.display = 'none';"				response.write "x = x - 1;"			response.write "}"		response.write "</script>"	response.write "</meta>"	response.write "<body>"		response.write "<span style=font-family:verdana;cursor:hand; onClick=exibeLinha();>"			response.write "Clique para mostrar uma linha <br><br>"		response.write "</span>"		response.write "<span style=font-family:verdana;cursor:hand; onClick=escondeLinha();>"			response.write "Clique para esconder uma linha <br><br>"		response.write "</span>"		response.write "<table style=font-family:verdana;font-size:12px;>"			for i = 1 to 20				response.write "<tr id=tr" &i& " style=display:none;>"					response.write "<td>linha" &i& "</td>"				response.write "</tr>"			next		response.write "</table>"	response.write "</body>"	response.write "</html>"%>

ah esqueci de falar, para aumentar o numero de linhas na tabela, é só aumentar la no loop do FOR, ta 20 pode por quantos for aee falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.