Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Salatiel

Problema

Recommended Posts

tenho uma camera sony F-717 e gostaria de fazer umas fotos com o fundo desfocado, tipo priorizando oque quero mostrar, é possivel fazer isto com minha camera?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o que você está querendo é diminuir a profundidade de campo...ou seja.... focalizar apenas o que está em primeiro plano.. correto???para isso acontecer você deve configurar a abertura da sua câmera... quando maior a abertura por exemplo f1.4 f2.0 f2.8 menor vai ser a profundidade de campo.. na prática, mais o fundo vai ficar desfocado...e quanto menor for a abertura, f11, f22 mais o fundo vai estar em foco...A Sony F-717 possui o Aperture Priority, que o modo que você vai utilizar para programar a abertura da sua câmera, e se eu não me engano você vai ter que girar a rodinha e selecionar o modo "A", que é o da abertura...daí você vai configurar a abertura....lembrando também que quando menor a abertura, maior é a exposição, maior o tempo em que o diafragama ficará aberto... então dependendo da situação é necessário usar o tripé...mas como você está querendo desfocar o fundo, você usará uma abertura grande, a passagem de luz também vai ser grande... então a exposição vai ser menor...bom.. agora é só brincar....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.