Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Santos

Overclock

Recommended Posts

Acho que não tem problema de falar nisso né ?? Bom, tenho um PC com processador Celeron 2.5 (o antigo). Como num futuro proximo terei de troca-lo mesmo, resolvi me aventurar a fazer um overclock pela BIOS. Aumentei em 20 % ( de 100 pra 120 Mhz). Mais que isso a BIOS não aceita, reinicia sozinho e volta aos 100 MHz.Eu sei que existem taxas mais "seguras" de overclocagem, e que isso varia conforme o processador, mas não achei nada na net em relação ao meu.Ouvi dizer que os Celeron´s são os melhores porque aquecem pouco.Se alguem puder falar algo a respeito... agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que os Celeron´s são os melhores porque aquecem pouco.

Muito pelo contrario processadores Intel são famosos por esquentarem muito e alto consumo de energia :P os processadores que esquentam bem pouco ultimamente são os A64, Sempron 64...não há taxa para overclock tem que ir aumentado bem aos poucos e fazendo testes para ver se não ocorre nenhum problema, temperatura do proc... e é muito importante fonte e memórias boas pra aguentar bem o over

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew rapaz,Existem softwares de overclock instale um que você achar, junto com um outro de monitoração, caso comece a aqueler você volta ao normal, ou seja você regula de acordo com que vai aguentando e você consegue acompanhar isso, mass tem um camarada que instalou isso e queimou a placa mãe rsrsrs cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, na duvida, reduzi pra 15 %. :D Instalei o everest, e ele só informa a temperatura do HD. isso é problema do programa ou é minha placa que não tem o sensor ?Acabei de colocar um pente Kingston de 1 GB. se n tiver como ver a temperatura do processador vou acabar voltando ao clock original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.