Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danrago

asp e sql(relacionamento)

Recommended Posts

bom, tenho a seguinte duvida gente, não sei trabalhar direito com relacionamentos, e, estou qrendo aprender, entao venho a vcs, q é a melhor fonte de todas.tenho uma tabela EMPRESA(ID, NOME) e outra tabela CONTATO(EMPRESA_ID, NOME, TELEFONE) aonde gera um relacionamento entre elas, com o ID da empresa e o ID_EMPRESA de contato.gostaria de saber como faço para:(LEMBRANDO Q NAO SEI COMO FAZER A INSTRUÇÃO SQL)por exemplo, consultar a empresa de ID = 5 e já vir todos os contatos...excluir uma empresa e automaticamente excluir todas...fazer uma alteração no nome ou telefone do contato, sabendo q nao tenho ID nele...AI, vcs me perguntam pq isso, esse é um exemplo bem básico do sistema q estamos montando aqui, ou seja, foi contratado um consultor/analista q está fazendo o programa e eu terei q fazer o sistema p/ internet, e quem está fazendo o banco de dados é ele, entao sera mais ou menos nessa estrutura!Agradeço a colaboração de todos...Atenciosamente,Danilo Rago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim você faz a junção das tabelasselect e.*, c.* from empresa ejoin contato on (e.id = c.id_empresa)Assim para pegar a empresa desejadaselect * from empresa where id = 5para o delete, utilize também o where

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.