DJ DeviL 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 Olá....nao sei se alguem jah precisou pegar o valor do proximo auto_increment de uma determinada tabela no mysql mais eu me matei procurando um jeito de pegar o valor disso.....e descobri e resolvi postar pro pessoal um jeito simples (pelo menos eu achei simples) de fazer isso...esse numero tah na database "informarion_schema", tabela "TABLES", coluna "AUTO_INCREMENT", logico, que voce tem que procurar qual DB e Table que voce quer pegar o valor, e basta procurar nas colunas "TABLE_SCHEMA" e "TABLE_NAME"nao sei se tem um jeito mais facil de pegar isso....mais eu achei esse jeito bem facil, entao tah ai pra kem precisar da mesma coisa.....espero q eu tenha explicado direito e q isso sirva pra alguma coisa.......abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2006 Não bastaria dar um Max na coluna autoincrement da tabela? Olá....nao sei se alguem jah precisou pegar o valor do proximo auto_increment de uma determinada tabela no mysql mais eu me matei procurando um jeito de pegar o valor disso.....e descobri e resolvi postar pro pessoal um jeito simples (pelo menos eu achei simples) de fazer isso...esse numero tah na database "informarion_schema", tabela "TABLES", coluna "AUTO_INCREMENT", logico, que voce tem que procurar qual DB e Table que voce quer pegar o valor, e basta procurar nas colunas "TABLE_SCHEMA" e "TABLE_NAME"nao sei se tem um jeito mais facil de pegar isso....mais eu achei esse jeito bem facil, entao tah ai pra kem precisar da mesma coisa.....espero q eu tenha explicado direito e q isso sirva pra alguma coisa.......abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomas_JGS 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Se você por algum motivo precisar deletar algum dado, o indice de auto incremento não vai retornar em 1 unidade e o max(campo) pegaria o maior valor do campo, o que nem sempre vai coincidir com o valor do indice de auto incremento. Por isso o Max() nem sempre é a melhor opção. Sempre deve ser analisado a estrutura do programa do usuário. Não bastaria dar um Max na coluna autoincrement da tabela? Olá.... nao sei se alguem jah precisou pegar o valor do proximo auto_increment de uma determinada tabela no mysql mais eu me matei procurando um jeito de pegar o valor disso.....e descobri e resolvi postar pro pessoal um jeito simples (pelo menos eu achei simples) de fazer isso... esse numero tah na database "informarion_schema", tabela "TABLES", coluna "AUTO_INCREMENT", logico, que voce tem que procurar qual DB e Table que voce quer pegar o valor, e basta procurar nas colunas "TABLE_SCHEMA" e "TABLE_NAME" nao sei se tem um jeito mais facil de pegar isso....mais eu achei esse jeito bem facil, entao tah ai pra kem precisar da mesma coisa..... espero q eu tenha explicado direito e q isso sirva pra alguma coisa....... abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Thomas, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters Este tópico é de 2006, entendo a boa vontade em ajudar, mas este tópico é muito antigo e com certeza o usuário que o criou nem acompanha este tópico, não tinha necessidade de responde-lo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites