Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extremenoob

( se possivel rapido)

Recommended Posts

6. Solicite ao usuário um valor inteiro correspondente a uma quantidade de segundos. Determine e exiba o valor equivalente em horas, minutos e segundos. Se a quantidade de segundos for insuficiente para dar o valor em horas, o valor em horas deve ser zero. A mesma observação continua válida em relação a minutos e segundos. Por exemplo:

3600 segundos = 1 horas

3500 segundos = 0 horas, 58 minutos , 20 segundos

eu ate consigo mais nao esta dando numeros inteiros entao por exemplo o meu da 0 horas 15,544 minutos

se alguem poder me ajudar ja fiz com alguns desvios condicionais mais nao esta dando por favor este e metade de minha nota presiso de ajuda rapido obriga

EM PORTUGUES ESTRUTURADO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá extremenoob

Parece ser simples o problema pelo que eu entendi

Vamos lá intaum...

** Declarar as variáveis:

- qntde_seg

- horas

- minutos

- segundos

- resto

** Ler a quantidades correspondente em segundos

** Calcular

horas = qtde_seg DIV 60;

resto = qtde_seg MOD 60;

minutos = resto DIV 60;

segundos = resto MOD 60;

** Mostrar a saída do resultado

Ok extremenoob testa ai...qlq duvida tamos aí... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado por tentar me ajudar mais ainda estou com problemas a ideia que você teve e basicamente a mesma que a minha porem ex digito 3.600 segvai dar 60 minutos porem no meu programa tem que aparecer 1 hora 0 minutos 0 segundos oque ta acontecendo e que nao consiguo restringir para que aparece sempre numeros inteiros nas casa e que divida entre as casas tentei este codigo mais nao deu certo tb vary,h,m,s,x:realinicioescreva "escreva a Quantidade em segundos: "leia yh<- y DIV 60;x<- y MOD 24;m<- x DIV 60;s<- x MOD 60;escreva x;h;sfimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.