extremenoob 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 6. Solicite ao usuário um valor inteiro correspondente a uma quantidade de segundos. Determine e exiba o valor equivalente em horas, minutos e segundos. Se a quantidade de segundos for insuficiente para dar o valor em horas, o valor em horas deve ser zero. A mesma observação continua válida em relação a minutos e segundos. Por exemplo: 3600 segundos = 1 horas 3500 segundos = 0 horas, 58 minutos , 20 segundos eu ate consigo mais nao esta dando numeros inteiros entao por exemplo o meu da 0 horas 15,544 minutos se alguem poder me ajudar ja fiz com alguns desvios condicionais mais nao esta dando por favor este e metade de minha nota presiso de ajuda rapido obriga EM PORTUGUES ESTRUTURADO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WXB 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 Olá extremenoob Parece ser simples o problema pelo que eu entendi Vamos lá intaum... ** Declarar as variáveis: - qntde_seg - horas - minutos - segundos - resto ** Ler a quantidades correspondente em segundos ** Calcular horas = qtde_seg DIV 60; resto = qtde_seg MOD 60; minutos = resto DIV 60; segundos = resto MOD 60; ** Mostrar a saída do resultado Ok extremenoob testa ai...qlq duvida tamos aí... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
extremenoob 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 obrigado por tentar me ajudar mais ainda estou com problemas a ideia que você teve e basicamente a mesma que a minha porem ex digito 3.600 segvai dar 60 minutos porem no meu programa tem que aparecer 1 hora 0 minutos 0 segundos oque ta acontecendo e que nao consiguo restringir para que aparece sempre numeros inteiros nas casa e que divida entre as casas tentei este codigo mais nao deu certo tb vary,h,m,s,x:realinicioescreva "escreva a Quantidade em segundos: "leia yh<- y DIV 60;x<- y MOD 24;m<- x DIV 60;s<- x MOD 60;escreva x;h;sfimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites